Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Conselho Deliberativo
Depois da formação do Conselho Deliberativo do Marcilio Dias na assembleia geral da última segunda-feira, uma chapa já protocolou o interesse em concorrer à mesa diretora para o próximo biênio. Ela é formada por Almir César Vieira (presidente), João Paulo Tavares (vice-presidente), Edson de Castilho Júnior (1º secretário), Acácio Stuart Neto (2º secretário), Josef Rafael Beck (1º suplente) e Luiz Antônio Alves (2º suplente). Pela movimentação da assembleia, esta deve ser a chapa de consenso. A eleição para a presidência acontece no próximo dia 24, de acordo com edital do presidente Gilmar Egídio de Souza.
Litoral na Série B
O Litoral venceu nesta quarta-feira o Maga por 2 a 0 e conquistou o vice-campeonato da Série C do Catarinense. Como adiantei na última coluna, o Juventus de Seára está muito próximo de se licenciar das atividades profissionais, abrindo assim mais uma vaga na Série B de 2016. Um documento do presidente Sadi Roque Balbinot endereçado à imprensa já chegou nas mãos da diretoria da equipe de Penha, relatando que o clube do Oeste desistirá do calendário profissional no próximo ano.
Série B da região
Se a vaga do Litoral se concretizar, três clubes da nossa região estarão na Segundona do ano que vem. Além do Marcílio Dias, o Barra tem sede em Balneário Camboriú e foi campeão invicto da Série C. A equipe venceu os dois turnos e encerrou a competição de forma invicta. Na última rodada, goleou por 4 a 0 o Fluminense fora de casa, com mais um gol de Jajá, artilheiro do campeonato com 16 gols. Com a ascensão rápida de Barra e Litoral, fica provado que o Navegantes, que por anos penou na terceirona, foi muito incompetente de não conseguir subir de divisão.
Série A definida hoje
Acontece nesta tarde na Federação Catarinense de Futebol o Conselho Técnico da Série A do estadual do ano que vem. Nesta semana, em reunião da Associação de Clubes, foram pré-selecionadas duas fórmulas de disputa para serem votadas nesta sexta-feira. A primeira é o formato de pontos de corridos, em turno e returno, com o campeão sendo o que somar mais pontos, como é no Brasileirão. A segunda seria turno e returno, e os campeões das duas fases se enfrentando na final, com era até alguns atrás.