Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Show de Bola
Nova velha fórmula
Os clubes da Série A do Campeonato Catarinense decidiram na última sexta-feira pela volta de um formato que era usado até anos atrás. A competição será disputada em turno e returno, com os campeões das duas etapas se enfrentando na final. A única diferença é que com o calendário de 19 datas, a final será feita em jogo único, na casa do time com mais pontos na classificação geral. O campeonato começa no dia 31 de janeiro e encerra em 8 de maio. Da nossa região, o Camboriú será o único representante.
Série D
As duas vagas do Estado na Série D do Campeonato Brasileiro serão disputadas via Campeonato Catarinense. A diferença é que os times que se classificarem para a edição 2016 da competição nacional, também se garantem na Série D de 2017. A proposta da CBF é garantir que os clubes comecem o ano sabendo que terão calendário no segundo semestre. Uma chance de ouro para quem se classificar e trabalhar com planejamento para os próximos dois anos, incentivando campanhas de sócios e construindo um elenco competitivo. Enquanto isso, o Marcílio Dias está na segunda divisão e montando time para um campeonato daqui sete meses. Uma pena!
Taça Carlos Fernando Crispim
Na última sexta-feira, o Barra recebeu da Federação Catarinense de Futebol a taça que homenageia o ex-presidente do Marcílio Dias e atualmente diretor SC Clubes, Carlos Fernando Crispim, em alusão a conquista da Série C do Catarinense. O capitão do Barra, o experiente goleiro Nei, recebeu o troféu das mãos de Crispim e do presidente do Atlético de Ibirama, Genésio Aires Marchetti. O Atlético é parceiro do clube de Balneário Camboriú, cedendo inclusive o seu estádio para a realização das partidas no campeonato.
JASC
Itajaí está em contagem regressiva para disputa do JASC, que acontece de 10 a 18 de dezembro nas cidades de Joaçaba, Herval DOeste e Luzerna. A FMEL manteve a base da delegação campeã na edição do ano passado e se prepara para brigar pelo bicampeonato. Na última semana os esportes coletivos já conheceram seus adversários e estão na reta final de preparação para representar muito bem a cidade novamente.