Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Show de Bola
Conselho Deliberativo
Almir César Vieira é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Marcílio Dias. Com chapa única, Almir foi eleito por aclamação pelos conselheiros em reunião na última semana. Vieira e seus pares da mesa diretora terão muito trabalho pela frente, em especial na reformulação do estatuto do clube, que precisa de uma série de ajustes. O novo Conselho também deve tomar conhecimento da lei federal Profut, na qual o clube precisará se encaixar em breve, caso contrário poderá ser impedido de disputar competições profissionais nos próximos anos.
Clube de xadrez
Críticas, desde que construtivas e embasadas serão sempre bem-vindas, diz o comunicado no Facebook do clube, após apagar os comentários que considerados ofensivos contra o departamento de futebol e o grupo de jogadores anunciados. O Marcílio Dias virou clube de xadrez ou ainda é de futebol? Quem administra a página do Marinheiro nas redes sociais não deve torcer nem conhecer um torcedor de futebol. Torcedor expressa o que sente, não embasa crítica. O dia que torcedor começar a embasar crítica, pode ter certeza que acabou a graça do esporte. Antes de contratar departamento de futebol e jogadores, o Marcílio precisa urgente de um estagiário de redes sociais e comunicação, porque até neste quesito demonstra total falta de conhecimento.
Fora o Baile
A região tem uma equipe entre as oito melhores de Futebol 7 do Estado. O Fora o Baile, que tem uma parceria com o Camboriú FC, passou da fase de grupos do Campeonato Catarinense e no próximo final de semana encara o Avaí nas quartas de final. Na primeira fase, o Fora o Baile empatou em 3 a 3 com AABB/Floripa, perdeu por 5 a 4 pelo Jaraguá e se classificou ao bater o Locomotiva por 6 a 3. Já pela Taça RIC/Record, o seu time B ficou com a terceira posição neste final de semana.
Copa SC Sub-20
Assim como outras Federações já fazem, Santa Catarina terá uma Copa Sub-20 no ano que vem, além do campeonato estadual da base. Ela será disputada no primeiro semestre e poderá contar com equipes das Séries A e B. Uma boa iniciativa que visa dar calendário o ano inteiro para a categoria que antecede o profissional, já que o Campeonato Catarinense de juniores ficará para o segundo semestre. O Marcílio Dias pode participar da Copa SC, mas terá que montar um novo time, porque dos atletas anunciados pela diretoria, só três tem 20 anos. Aliás, lembram daquele Sub-23 que foi montado há pouco tempo no Gigantão? Já foi desfeito pela diretoria.