Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Barroso
No sábado foi realizado o último jogo na grama do estádio Camilo Mussi, do clube Náutico Almirante Barroso. A partir desta terça-feira todo o gramado vai ser removido, e em seu lugar será instalado um campo de grama sintética. Conforme já anunciado, o Sport Club Litoral vai mandar seus jogos da série B no local. O jogo final foi entre o Barroso e um combinado de Imprensa/Litoral, que venceu por 6 a 4. Este colunista teve a honra de marcar o último gol nesta histórica grama do Barroso. No final do jogo, as diretorias de Barroso e Litoral presentearam algumas personalidades com um pedaço da grama retirado do campo.
Marcílio Dias leva 7 do Atlético-PR
Parecia a Alemanha, brincou um torcedor marcilista no Facebook do clube com o resultado do jogo-treino que a equipe fez contra o Atlético-PR neste final de semana em Curitiba: 7 a 0. A justificativa do Marinheiro é que no primeiro tempo, com os titulares, o resultado foi só de 1 a 0 para o Furacão. Depois, com jogadores em teste e alguns sub-20, veio a goleada. É o terceiro jogo-treino que o Marcílio Dias realiza em Curitiba desde dezembro. Provavelmente descobriram um posto com combustível muito barato ou o dinheiro está sobrando no Gigantão das Avenidas para viajar tanto, seis meses antes do campeonato. Aliás, ninguém até agora entendeu essa história de montar time um semestre antes da série B, seria medo de não chegar preparado na competição?
Falta de planejamento
O site do Marcílio Dias publicou uma nota, há alguns dias, dizendo que os jogadores tinham se reapresentado no início deste ano visando a Copa Santa Catarina Sub-20, que inicia em março, e o Catarinense da série B. Agora, nesse jogo-treino, o clube cita que alguns jogadores sub-20 entraram no segundo tempo. Se a meta é chegar preparado na Copa Santa Catarina, porque o Marcílio não está focado na montagem de um time inteiro de juniores? Aliás, se era para investir dinheiro sete meses antes, porque o clube não investe na base, que está desativada? O Marcílio deveria focar em montar equipes sub-15, sub-17 e sub-20 e mantê-las em tempo integral, e não ficar preocupado em dar salário, comida e hospedagem para jogadores profissionais seis meses antes do campeonato.
Voleibol
O Pró-vôlei Itajaí estreou com derrota na Superliga B com um grande público no último sábado, no ginásio Ivo Silveira. Estive acompanhando o jogo contra o Caramuru, de Castro-PR, e gostei bastante do que vi na quadra. Itajaí fez um grande primeiro set e venceu por 25 a 20, mas a partir do segundo set o time desandou e cometeu muitos erros, perdendo o jogo por 3 a 1. Faltou entrosamento e tranquilidade. Vale lembrar que o time do Pró-vôlei Itajaí/Fmel teve menos de 15 dias para treinar e, com certeza, ainda vai evoluir muito. O próximo jogo vai ser nesta quarta-feira, dia 20, às 20h, no ginásio Ivo Silveira, contra Santo André.