Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Sinal amarelo
Acendeu o sinal de alerta para o time do Camboriú no estadual. Com o final da terceira rodada o time conseguiu somar apenas um ponto dos nove disputados. Sei que o orçamento não é grande e a diretoria trabalha com os pés no chão, mas precisa fazer um esforço para dar uma qualificada no time, caso contrário vai brigar para não ser rebaixado.
Radinho proibido?
Um absurdo o que a PM está fazendo ao proibir que os torcedores entrem com rádios a pilha no estádio de Camboriú. Sinceramente, nunca ouvi um relato de morte ou ferimento em alguém por arremesso de uma pilha. Já acabaram com a cerveja, espetinhos de carne e bandeiras com mastro, e agora tentam cercear o torcedor de ouvir o jogo pelo rádio. Penso que estas pessoas não sabem que rádio AM não pega em celular. Cada vez mais estão esvaziando os estádios de futebol, ninguém quer sair da zona de conforto: Proibir é mais fácil que fiscalizar.
ACAERT
A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão quer explicação para a proibição de rádios a pilha durante os jogos do Catarinense. Segundo nota expedida pela ACAERT, vão buscar explicações junto ao comando da polícia Militar de Santa Catarina e Federação Catarinense de Futebol. Inclusive, consta no site oficial do Camboriú uma publicação: Não será permitida a entrada de rádios a pilha no estádio.
Segunda divisão
Rola nos bastidores que o Atlético de Ibirama, que se licenciou por um ano do futebol profissional, estaria pensando em disputar a segundona já em 2016. Vale lembrar que o Guarani de Palhoça só está disputando a primeira divisão do estadual devido à desistência do Ibirama. Sinceramente, não acho justo, pois acabaria com o sonho do Litoral/Barroso disputar a segundona este ano. Lembrando que já é a segunda vez que o clube de Ibirama desiste de disputar a primeira divisão. Penso que se o time protocolou um documento pedindo licença por um ano, então que volte somente em 2017.
Marcílio Dias
Está tudo parado pelo carnaval. Espero que depois das festas de Momo a diretoria comece a trabalhar sério para a disputa da Copa Santa Catarina Sub 20. Tenho a informação que mais de 50 atletas estão fazendo testes dentro do clube. Isso é um absurdo e totalmente desnecessário e oneroso. Segundo o treinador Edson Neguinho, após o carnaval, ficariam somente os atletas aprovados para disputar a competição. Tomara que isso realmente aconteça.
Rodada importante
Brusque e Camboriú fazem o clássico regional nesta quarta-feira de cinzas. O Brusque vem de um empate de 2 X 2 contra o Metropolitano e precisa urgentemente somar três pontos para continuar sonhando com a série D. O Bruscão cometeu muitos erros no último jogo, estava vencendo por 2 X 0 e acabou cedendo o empate. Já o Camboriú precisa somar pontos a todo custo, pois o fantasma do rebaixamento já começa a rondar o Robertão em Camboriú. O jogo vai ser às 20h30 no Estádio Augusto Bauer em Brusque. Vamos torcer por um grande espetáculo.