Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Rádio de pilha
Em uma reunião entre o comando da polícia militar de Santa Catarina, representada pelo coronel Paulo Henrique Hemm, e a Associação Catarinense de Rádio e Televisão (Acarte), representada pelo seu presidente Rubens Olbrisch, ficou esclarecida a questão dos rádios de pilha nos estádios do Estado. O comandante deixou claro que esta proibição nunca existiu. Segundo ele, para medida de segurança, apenas os rádios de maior porte, que usem pilhas grandes, serão barrados.
Normatização
Segundo o comandante da PM, as regras de uso de rádio de pilha em estádios serão normatizadas e distribuídas a todos os batalhões que fazem policiamento de partidas de futebol. O objetivo é adotar um procedimento padrão na hora da abordagem aos torcedores, evitando o constrangimento e a apreensão de aparelhos.
Camboriú muda
Como adiantei no programa Show de Bola desta quinta-feira, o Camboriú mudou de treinador. Sai Rony Aguilar e entra Agenor Piccinin no comando técnico da equipe. Após quatro partidas, a Cambura soma apenas um ponto e está na lanterna da competição. Despontando como favorito ao rebaixamento, a diretoria do Tricolor da Baixada agiu rápido para recuperar o ânimo da equipe. Jovem treinador, Rony não conseguiu dar padrão de jogo ao experiente grupo do Camboriú, que fez apresentações fracas até aqui.
Mudança de ânimo
Mais do que motivar o grupo para engrenar uma boa sequência de resultados no estadual, o técnico Agenor Piccinin também deve promover algumas mudanças de peças na equipe. Brasão e Aldair, que estavam voltando de lesão, devem ser titulares no ataque, que ainda não marcou gols. Outro nome bastante questionado até aqui é do lateral direito Thoni, que assim como nas duas temporadas que fez pelo Marcílio Dias, segue pecando nos cruzamentos. Já o goleiro Gabriel Zucki também tem sido infeliz nas suas atuações. Com o titular Rodrigo Rocha fora, é preciso encontrar uma solução para a meta tricolor.
Itajaí Pró-Vôlei
A equipe do Itajaí Pró-Vôlei tenta neste sábado uma vaga para a próxima fase da Superliga B. Em 5º lugar do Grupo A, Itajaí precisa vencer o São Bernardo, fora de casa, para entrar no G-4. A partida será a última de Itajaí na primeira fase e será disputada às 16h. Na última sexta, Itajaí perdeu para Blumenau por 3 sets a 0 na casa do adversário.