Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Show de Bola
Um ponto na Serra
O Camboriú foi a Lages e conquistou o seu segundo ponto no Campeonato Catarinense neste final de semana. A mudança de treinador repercutiu de forma positiva dentro do elenco e a Cambura mostrou uma postura melhor diante do Internacional. Brasão marcou o gol do Tricolor da Baixada, que por pouco não conseguiu a virada em cima do Leão Baio. O clube ainda é lanterna, mas deu ao torcedor indícios de que pode iniciar uma arrancada na competição e evitar o rebaixamento. Nesta quarta-feira o Camboriú recebe o Criciúma às 21h45 no Robertão. Somar pontos é fundamental.
Chapecoense sobrando
Após cinco rodadas disputadas, a Chapecoense vai mostrando a força de Série A do Campeonato Brasileiro. Líder isolada, a Chape tem o melhor futebol da competição e tem passado com certa facilidade pelos adversários. Neste final de semana, diante do ótimo time do Brusque, o Verdão do Oeste venceu mais uma. A Chape terá confrontos diretos contra Figueira, Criciúma e Metropolitano em casa e se vencer dois deles, certamente levanta o caneco do turno e garante vaga na grande final.
Instáveis
O grupo dos clubes instáveis no estadual é grande. Figueira, Avaí e Joinville ainda não acertaram seus times neste início de competição e já ficaram pelo caminho na disputa do turno. O JEC, aliás, trocou o PC Gusmão por Hemerson Maria no comando da equipe, mas precisará contratar, e muito, se quiser chegar na Série B nacional com um time razoável. O Criciúma é o único que pode ameaçar o título da Chapecoense nesta fase, mas terá que chegar vivo no confronto direto da última rodada.
De olho no Naviraiense
Os dirigentes do Barroso/Litoral estão ligados no Campeonato Sul-mato-grossense. Isso porque a equipe do Naviraiense conta com o treinador Renê Freitas e deve ter uma base dos atletas que disputarão o estadual em Santa Catarina no segundo semestre. Na estreia, empate em 0 a 0 com o Ivinhema, atual vice-campeão do certame. Sobre a possível volta do Atlético de Ibirama na Série B deste ano, o que tiraria a vaga do Barroso/Litoral, informações de Ibirama dão conta de que o time do Alto Vale deve mesmo ficar inativo em 2016.
Itajaí Pró-Vôlei
Não foi dessa vez que a equipe do Itajaí Pró-Vôlei avançou para a segunda fase da Superliga B. Neste final de semana, o time catarinense perdeu para o São Bernardo, no interior paulista, e se despediu da competição. Pela primeira vez, o município participou de uma competição de vôlei deste porte e fez bonito. Em três partidas em casa, levou cerca de 1500 torcedores ao ginásio e mostrou que o esporte é muito forte em nossa cidade. Certamente é só o começo de um trabalho que no futuro irá colher muitos frutos.