Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Show de Bola
Lavou a alma
O Camboriú finalmente venceu no Campeonato Catarinense. Debaixo de chuva, o Tricolor da Baixada goleou por 6 a 1 o Guarani de Palhoça e respirou um pouco no Estadual. Destaque para Aldair, que marcou os três primeiros gols do jogo, e o novo atacante André Lima, que desde a estreia contra o Figueira deu outra movimentação para o setor ofensivo. No próximo domingo, a Cambura recebe o Metropolitano no Robertão, às 16h. É mais uma final na luta contra o rebaixamento.
C.N. Barroso confirmado
A notícia que já era esperada pela imprensa, dirigentes e torcedores da região se concretizou, na última segunda-feira. O Barroso foi confirmado na Série B do Campeonato Catarinense, depois do licenciamento do Atlético de Ibirama. Com isso, a volta do clássico Marcílio Dias x Barroso está confirmada para 2016. O mais bacana é que, com a reforma do estádio Camilo Mussi, cada clube deve receber uma partida em sua casa, como era no passado.
Datas e fórmula de disputa
Também ficou definido que a competição inicia no dia 17 de julho e encerra em 27 de novembro. A fórmula é a mesma do ano passado: pontos corridos em turno e returno, com os dois primeiros colocados garantindo o acesso e uma vaga na final da competição. A novidade é que o tempo do campeonato foi estendido, o que deve proporcionar jogos apenas aos finais de semana. Esta foi uma solicitação dos clubes, que reclamavam do pouco tempo de recuperação dos atletas em virtude do desgaste das viagens.
Favoritos
O Marcílio Dias, tricampeão da segunda divisão, entra como favorito pela sua tradição. Independente do time que for montado, o clube tem no peso da camisa a obrigação de retornar à elite do futebol do Estado. O Tubarão, que sempre bate na trave, é outro forte postulante ao acesso. Com o técnico Marcelo Mabília, que no ano passado levou o Inter de Lages ao quarto lugar da Série A, o time do Sul do Estado tem uma chance de ouro para subir.
Juventus de Seara ou Jaraguá?
Desde o ano passado eram fortes os rumores de que o Juventus de Seara iria desistir de disputar a competição neste ano. No arbitral desta segunda-feira, o clube não enviou nenhum representante e tem até esta sexta-feira para se posicionar junto a Federação Catarinense de Futebol. Caso o time do Oeste desista, quem deve entrar na Série B é o Jaraguá, terceiro colocado da Série C em 2015. A mudança seria ótima para os clubes da nossa região, que economizariam bastante em despesas de viagem.