Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Assembleia geral
Foi publicado neste sábado, no DIARINHO, o edital de convocação para a Assembleia Geral dos sócios do Marcílio Dias. A convocação tem como base o estatuto do clube, a Lei 13.155/2015, que autoriza a assembleia geral, desde que um quinto dos sócios assine o edital solicitando a reunião.
Pessoas como o Dr. Delfim de Pádua Peixoto, Carlos Crispim, Aldo Corrêa, Normélio Webber, Luiz Antônio Alves e Gilmar Egídio de Souza, todos ex-presidentes da Executiva ou do Conselho Deliberativo estão entre os signatários. Além destes, mais 22 sócios também assinam o documento. A reunião vai acontecer no dia 21 de março, na Câmara de Vereadores de Itajaí, às 19h.
Ordem do dia
Serão duas ordens do dia no encontro. A primeira é a ratificação dos atos do Conselho Deliberativo, a partir de 14 de outubro de 2015, em especial as eleições para a composição do Conselho realizada no dia 16 de novembro de 2015 e a eleição da mesa diretiva no dia 24 de novembro de 2015, conforme atas registradas sob nº 9770 e 9771 no 1º Ofício de Registros Civis de Pessoas Jurídicas e de Títulos e Documentos de Itajaí. Já a segunda irá discutir a tomada de decisão sobre a recusa da diretoria Executiva em prestar contas ao Conselho.
Opinião
Penso que chegou a hora da Assembleia Geral, que é o maior poder do clube, decidir o que é melhor para o Marinheiro. O que não podemos é aceitar que três pessoas tratem o clube como delas e desrespeitem o estatuto, como vem acontecendo. É inaceitável que o Marcílio Dias não tenha atualmente poderes fiscalizadores para acompanhar as ações da diretoria executiva. Com esta assembleia, o Conselho deve ser homologado definitivamente pelos sócios para começar a atuar de forma efetiva no Rubro-Anil, algo que o atual presidente executivo, José Carlos dos Santos, tem impedido de acontecer.
Derrota amarga
O Camboriú vinha embalado de bons resultados no Campeonato Catarinense, mas o que se viu no domingo foi uma atuação abaixo do esperado. Diante do Metropolitano no Robertão, o Tricolor da Baixada se viu dominado por Léo Moura e companhia, e pouco fez para merecer outro resultado que não a derrota por 2 a 1. O time de Blumenau saltou para 11 pontos, deixando a Cambura com 7. Em um campeonato disputado como o Catarinense, dificilmente o Camboriú conseguirá reverter estes quatro pontos de diferença. O abismo entre a zona de rebaixamento e a permanência começa a ficar grande demais. Restam oito jogos.
Juventus fora, Jaraguá dentro
Na última coluna, adiantei que o Juventus de Seara possivelmente desistiria da Série B do Catarinense. Dito e feito. A equipe do Oeste confirmou junto a Federação Catarinense sua desistência e o Jaraguá foi confirmado no seu lugar. Ótimo para os clubes da nossa região, que viajarão cerca de 800 km a menos na competição.