Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Camboriú com chances
Depois de uma semana de coluna dedicada ao aniversário do Marcílio Dias, voltamos à normalidade com uma boa notícia. O Camboriú já enxerga chances reais de permanência na elite do futebol catarinense. Em um campeonato muito disputado onde o perde e ganha das equipes é grande (com exceção da Chape, que só ganha) duas vitórias seguidas representam muito na tabela. Depois de bater o Avaí fora, a Cambura venceu o Brusque na raça por 3 a 2, com um gol já nos acréscimos. O time ainda ocupa a zona de rebaixamento, mas vê adversários como Metropolitano, Inter de Lages e até o Figueira muito perto.
Secador ligado
Fechando a quarta rodada do returno, o Camboriú vai assistir pela TV a partida entre Metropolitano x JEC, em Jaraguá. O Metrô está apenas um ponto na frente e precisa perder nesta quarta-feira. Com isso a Cambura pode sair da zona de rebaixamento na próxima rodada, quando encara o Inter de Lages no Robertão. Será mais uma decisão em que a equipe da nossa região não pode falhar como fez contra o time de Blumenau, na primeira rodada do turno. Informações da Terra do Mármore dão conta de que a saída de Agenor Piccinin (que não fazia um trabalho ruim) deixou o ambiente mais leve. Rony Aguilar, o coringa do Tricolor, voltou para o comando e os resultados vieram.
Bela festa dos torcedores
A Comissão de Torcedores do Marcílio Dias mostrou sua força na última quinta-feira, quando realizou um evento em comemoração ao aniversário do clube. Um grande número de torcedores compareceu ao Backdoor Pub para celebrar os 97 anos do Marinheiro, com direito ao vídeo completo da final do turno de 1989, vencida nos pênaltis pelo rubro-anil contra o JEC. Um dos ídolos daqueles tempos, Mauro Ferreira, esteve lá e foi recebido com muita gratidão pelos marcilistas, assim como o Wilsinho. Outro que marcou presença foi o volante Mineiro, campeão da Série B em 2013 pelo Cílio, e muito querido pela torcida.
Encontro dos Amigos
Não pude ir ao Encontro dos Amigos promovido pela diretoria marcilista no sábado, também em comemoração ao aniversário do clube, mas as informações de quem compareceu é que o público foi baixo. Um termômetro real do grande desprestígio com a torcida e a cidade que a atual diretoria executiva tem em virtude de rebaixamento, erros administrativos, a volta de Egon ao clube, além de ilegalidades no Conselho Deliberativo. Muitos verdadeiros marcilistas não estão de acordo com o que acontece no Marinheiro e não participam do eventocomo forma de protesto.