Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Assembleia Geral
A Assembleia Geral dos sócios do Marcílio Dias, na última segunda-feira, trouxe deliberações importantes para o futuro do Marinheiro. Diante da inércia da atual diretoria executiva em reconhecer o Conselho Deliberativo, eleito legalmente, a assembleia deu um prazo de 10 dias para o presidente José Carlos dos Santos apresentar sua prestação de contas e o orçamento para 2016. Caso contrário, a assembleia já decidiu pelo afastamento da diretoria por descumprimento do estatuto.
Conselho Deliberativo
Outro ponto importante foi o reconhecimento dos atos do Conselho e a confirmação, por parte dos sócios, de que Almir César Vieira é o legítimo presidente do conselho. Aliás, Almir conduziu os trabalhos de forma excepcional na assembleia realizada na Câmara de Vereadores. Ele e outros sócios mais jovens que participaram da reunião têm demonstrado que o futuro do Marcílio Dias está na renovação e no empenho daqueles que amam e visam o melhor para o clube.
Cadê o presidente?
Nenhum membro da diretoria executiva compareceu na Assembleia dos Sócios. Pior, mandaram apenas o assessor de imprensa do clube acompanhar a reunião, que sequer ficou até o final do encontro. Muitos sócios e conselheiros lamentaram a ausência do presidente. Era a hora de José Carlos dos Santos apresentar a sua versão dos fatos, em especial sobre o Conselho Deliberativo que ele se nega em reconhecer. Para a imprensa, a única justificativa da diretoria é que as deliberações da Assembleia foram repassadas ao departamento jurídico.
Intervenção
Outro tema que chamou a atenção na reunião veio na fala do diretor da Associação de Clubes de Santa Catarina e ex-presidente do Marcílio Dias, Carlos Crispim. Ele afirmou que caso a situação não se esclareça no Marinheiro, a própria Federação Catarinense de Futebol pode pedir uma intervenção no clube para resolver as questões administrativas. Como um dos clubes mais tradicionais em atividade no futebol do Estado, a FCF demonstra com razão - preocupação com os rumos que o Rubro-Anil está tomando.
Itajaí na Série C
Itajaí terá mais uma equipe no futebol profissional em 2016. Será o Clube Atlético Itajaí, que disputará a Série C estadual com mais seis equipes. O novo representante da cidade surge com o objetivo de formar jogadores e terá uma parceria entre empresários locais, um ex-jogador de futebol profissional e investidores da Europa. As tratativas para jogar no estádio do Barroso já iniciaram. A competição inicia no dia 12 de junho.