Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Marcílio denunciado
Mudou o ano, mudou a competição, mas a diretoria executiva do Marcílio Dias continua a mesma incompetente de sempre. Como já havia adiantado aqui na coluna, o Marcílio Dias foi denunciado pela Federação Catarinense de Futebol por iniciar a Copa Santa Catarina descumprindo o regulamento. O Marinheiro iniciou o campeonato com menos de 23 de jogadores inscritos, como obriga o artigo 15 do regulamento. Com isso, o clube será julgado nesta terça-feira, no TJD, e deve ser punido com multa. Pelos artigos nos quais o Rubro-Anil foi enquadrado, há possibilidade de perda de pontos, mais isso dificilmente vai ocorrer. A pergunta que fica é a mesma do ano passado: quem paga essa conta?
Podia ser pior
O Marcílio Dias se safou, por enquanto, da denúncia de falta de segurança pela invasão de campo no jogo contra o Operário de Mafra, no Gigantão. Como o árbitro da partida não relatou na súmula a invasão de torcedores, o Marinheiro não corre o risco de perder o mando de campo pela confusão. Por outro lado, o árbitro Mauricio Miranda da Rosa relatou na súmula do jogo contra o Figueirense que, após a partida, um torcedor do Marcílio Dias arremessou uma garrafa de água em campo. Em breve o clube deve ser denunciado ao TJD por esta situação.
Empate com o Avaí
O sub-20 do Marcílio Dias conseguiu seu primeiro ponto fora de casa na Copa Santa Catarina ao empatar em 1 a 1 com o Avaí. O Marinheiro chegou a estar na frente, mas sofreu o empate com um gol de pênalti na etapa final. Um bom resultado que pode motivar o grupo na sequência da competição. O Leão da Ilha vinha de uma goleada de 5 a 2 sofrida para o Criciúma e não conseguiu se recuperar.
Novidades sobre o Barroso
O presidente do Litoral, Adriano Cipriano, estará nesta terça-feira no programa Show de Bola da Rádio Univali FM, às 12h10. Adriano irá contar as novidades sobre o Barroso para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense. O presidente vai falar sobre a montagem do elenco, comissão técnica e novas parcerias do clube. Fique ligado pela freqüência FM 94,9 ou pelo site: www.univali.br/radio.
JEC campeão
Com autoridade, o Joinville foi a Chapecó e passeou contra a Chapecoense na Arena Condá. Vitória por 3 a 1 e título do returno garantido. Com isso, o Campeonato Catarinense terá final. JEC e Chape vão se enfrentar em dois jogos, com o primeiro jogo no Norte e o segundo no Oeste do Estado. Antes da decisão, as duas equipes ainda fecham o returno no próximo final semana, só para cumprir tabela.