Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Problemas no Sub-15 e Sub-17
Assim como aconteceu na Copa Santa Catarina Sub-20, o Marcílio Dias não conseguiu cumprir o regulamento do Campeonato Catarinense Sub-15 e Sub-17 e não inscreveu 23 atletas até um dia antes do seu primeiro jogo na competição. As equipes foram montadas às pressas, contando com o apoio de colaboradores do esporte da região para reunir a garotada e não render até derrotas por WO para o rubro-anil. Na Copa SC, o Marinheiro foi penalizado com multa de R$ 2200. Vamos aguardar para ver se o clube será denunciado ao TJD nestas outras duas competições de base.
José Macena é o técnico do Marcílio
Segundo informação do jornalista Marcelo Nunes, José Macena será o técnico do Marcílio Dias na Série B do Campeonato Catarinense. O treinador já esteve no rubro-anil no início do ano, quando foram realizadas avaliações com atletas profissionais e Sub-20. Ele saiu para trabalhar no Poconé do Mato Grosso, onde ficou entre fevereiro e março (o time foi rebaixado no Estadual). Além do futebol mato-grossense, Macena também já treinou equipes do interior de São Paulo, como o Oeste e o Paulista.
Preocupação financeira
Macena pode fazer um bom trabalho no Marinheiro, até porque conhece o futebol do interior paulista e de outras regiões do Brasil, mas a principal dúvida é quanto o clube terá para investir em jogadores. O Marcílio Dias ainda está em busca de parceiros para financiar o seu futebol profissional e, depois de jogar dinheiro fora com uma equipe Sub-20 sem propósito algum, tem muitas dificuldades para encontrá-los.
Barroso bem organizado
Por outro lado, o Barroso/Litoral está demonstrando uma grande organização. O presidente do clube, Adriano Cipriano, já confirmou a parceria com um empresário do Paraná, que irá trabalhar junto na montagem do elenco e na captação de recursos para a disputa da Série B. Cipriano garante que metade do orçamento previsto já está em caixa. A estimativa é que o Barroso gaste R$ 600 mil para brigar pelo acesso em 2016. O técnico será Renê Freitas e uma parte dos jogadores já estaria contratada.
José Pereira no Juventus de Jaraguá
Conhecido em Itajaí pela realização do Jogo das Estrelas, José Pereira é o novo diretor de futebol do Juventus de Jaraguá. Pereira já confirmou que Eduardo Clara será o técnico do Moleque Travesso para a Série B do Estadual. Em Santa Catarina, o treinador trabalhou no Camboriú e União de Timbó. Além do professor, o Juventus tem anunciado vários patrocinadores para a competição e pode pintar como um dos candidatos ao acesso. No final de 2014 Pereira chegou a ser contratado pelo presidente José Carlos dos Santos para ser o diretor de futebol do Marcílio Dias, mas não durou muitos dias no cargo. Mesmo com pouco tempo, ele demonstrou ter contatos em vários clubes grandes do Brasil, já que tem muitos amigos no futebol nacional e internacional.