Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Chape com mão na taça
A Chapecoense colocou uma mão na taça do Campeonato Catarinense, domingo, ao bater o JEC na Arena Joinville por 1 a 0. Em um jogo no qual o Verdão do Oeste teve controle sobre o adversário, Ananias decretou a vitória dos visitantes. Agora a Chape pode até perder por um gol de diferença no duelo de volta, em Chapecó, no próximo domingo, para ser campeã. Esperava-se mais do Joinville neste primeiro jogo da final. O time de Hemerson Maria vinha de uma ótima sequência no returno e teve o apoio de cerca de 11 mil torcedores na Arena.
Itajaí no Rio 2016
Atual quarta colocada da Liga Nacional, a equipe de handebol masculino de Itajaí participou no último final de semana do evento teste da estrutura da modalidade nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Disputando um quadrangular, Itajaí foi derrotada nos três jogos que fez: 34 a 21 para Pinheiros, 27 a 17 para Taubaté e 25 a 23 para Maringá. Pinheiros e Taubaté utilizaram a disputa para se preparar para o Pan Americano que acontece este mês em Buenos Aires, enquanto Itajaí e Maringá ainda estão iniciando a temporada.
Ficou para a história
Independente dos resultados em quadra, só o fato de a equipe de Itajaí ser convidada para um torneio tão importante, jogando na quadra onde as grandes seleções mundiais vão disputar o ouro olímpico, já é um feito e tanto. Mérito da Associação Desportiva Itajaiense e da FMEL, que desenvolvem um grande trabalho no handebol, não só adulto, mas também nas categorias de base. Certamente a participação no Rio de Janeiro já entrou para a história do esporte de Itajaí.
Copa Santa Catarina
O Marcílio Dias segue sem vencer na Copa Santa Catarina Sub-20. O Marinheiro empatou em casa com o Guarani, por 2 a 2, no último domingo e somou seu terceiro ponto na competição. No próximo domingo está marcado o último jogo do Marinheiro em casa, contra a Chape. Depois o Marcílio se despede da Copa SC com dois jogos fora de casa.
Itajaí na Série C
O Clube Atlético Itajaí foi confirmado pela Federação Catarinense de Futebol como um dos sete participantes do Campeonato Catarinense da Série C. A equipe vai mandar seus jogos no estádio do Barroso, o Camilo Mussi, e estreia na competição em junho. Com jogos só aos finais de semana, a estreia em casa será apenas na quarta rodada, contra o Fluminense de Joinville, no dia 3 de julho. Nas cores azul e amarelo, o novo time tem uma âncora no escudo, seguindo a tradição de Barroso e Marcílio Dias.