Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Show de Bola
Elenco do Marinheiro
Torcedores e membros da imprensa que foram à apresentação do elenco marcilista na última segunda-feira, na sala de imprensa do Gigantão, saíram de lá ainda em dúvida sobre as possibilidades do Marcílio Dias na Série B. A expectativa criada para o evento era de que nomes mais expressivos do futebol estadual ou do Sul do país fossem anunciados em primeira mão, mas o que se viu foi um grande número de atletas da Copa Santa Catarina que permanecem para compor elenco - e alguns jogadores que já haviam sido divulgados pelo site do rubro-anil (inclusive naquela primeira lista, lá de novembro do ano passado).
Poucos nomes conhecidos
Entre os jogadores profissionais, a maioria tem no currículo passagens por clubes de pequeno e médio porte do país, mas são desconhecidos no futebol catarinense. Somente quando os treinos e amistosos acontecerem será possível avaliar qual a força deste grupo. O meia Diego Souza, que vestiu a 10 do Metropolitano no Catarinense, é o principal nome entre os apresentados e já mostrou ter qualidade para comandar a armação rubro-anil. A volta do atacante Valério, depois de uma passagem pelo Rio Branco-AC, também é positiva. O atleta tem potencial e receberá a segunda oportunidade de se destacar com a camisa profissional do Marinheiro.
Itajaí estreia na Série C
Enquanto os tradicionais Marcílio Dias e Barroso se preparam para a disputa da Série B, o caçula do futebol da cidade faz na próxima segunda-feira o primeiro jogo profissional da sua história. O Clube Atlético Itajaí estreia na Série C do Estadual contra o Santa Catarina, em Imbituba. O técnico do Itajaí será Rony Aguilar, que treinou o Camboriú no Catarinense da Série A, e o gerente de futebol é o ex-zagueiro Rodrigão, que exerceu a mesma função na Cambura neste ano. Como a competição é sub-23, a maioria dos atletas não são conhecidos no Estado. A equipe é presidida pelo empresário Fábio Bartelt, filho de Celso Bartelt, o conhecido Pai do Barroso. Segundo Rodrigão, o projeto do clube a médio e longo-prazo é formar atletas, mas a intenção agora é conquistar o acesso já neste ano. A estreia em casa está marcada para o dia 19 de junho e ocorre no Gigantão. Depois de dois jogos no Dr. Hercílio Luz, o Itajaí passará a mandar seus jogos no Camilo Mussi.