Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Barroso trabalha na montagem do elenco
O Barroso iniciou nesta segunda-feira a sua preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro com 16 atletas. A exemplo do Marcílio Dias, o Barroso trouxe vários jogadores sem muita expressão no futebol estadual e a sua real força só será conhecida no decorrer de treinos e amistosos. Como já havia sido anunciado, o time alviverde trouxe parte dos atletas que disputaram o campeonato sul-mato- grossense pelo Naviraiense sob o comando do técnico Renê Freitas. Também chegaram dois atletas emprestados pelo Coritiba, em uma parceria com o time da Série A nacional. Entre os nomes mais conhecidos em Itajaí estão os meias Safira e Rodrigo Couto, ambos com passagem pelo Marcílio Dias, assim como o goleiro Edmar, revelado pelo Rubro-anil em 2010.
Venda de ingressos e camisa retrô
Se dentro de campo o Barroso está iniciando os trabalhos, fora dele algumas novidades já estão à disposição do torcedor. O clube colocou à venda um pacote que dá direito a ingressos em todas as partidas no Camilo Mussi na Série B. Pagando R$140 o torcedor poderá garantir seu lugar em nove jogos da primeira fase. Quem quiser adquirir o pacote deve procurar a loja da Ronaldo Academy, na sede do Barroso, ou as lojas Brazuca Esportes e Multisom em Itajaí. Na Brazuca também já está à venda a camisa retrô do clube, pelo valor de R$99.
Evento de lançamento
Enquanto a equipe se prepara, a diretoria do Barroso/Litoral já tem data para a apresentação oficial do grupo à torcida. Será no dia 1º de julho, na sede do Alviverde. Além do contato com jogadores e comissão técnica, entre as atrações está um show de stand-up comedy. Algo diferente para o esporte da região, mas que promete uma experiência divertida para o público.
Jogo do Itajaí cancelado
Ficou para o próximo final de semana a estreia do Itajaí na Série C do Catarinense. De acordo com o gerente de futebol do clube, o Santa Catarina, adversário da primeira rodada, está com pendências na Federação Catarinense de Futebol e a partida que aconteceria nesta segunda-feira, em Imbituba, foi cancelada. Além disso, o Itajaí não conseguiu inscrever seus atletas a tempo. A justificativa é que o sistema da CBF estava fora do ar quando o clube entregou a documentação na FCF.