Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Barroso na frente
Na disputa entre Barroso e Marcílio Dias, o clube alviverde tem dado um banho quando o assunto é assessoria de imprensa e redes sociais. Cada jogador anunciado pelo clube alviverde ganhou uma postagem no Facebook (www.facebook.com/clubebarroso) com foto e histórico. Do lado rubro-anil, o elenco foi apresentado em grupos, com textos confusos, embaralhados e sem uma ficha detalhada de cada atleta. O torcedor rubro-anil teve que gastar o dedo na internet atrás de mais informações sobre o novo time do Marinheiro.
Marcílio Dias esquece aniversário da cidade
O Marcílio Dias está há 97 anos em Itajaí, cidade que acolhe e que impulsiona o rubro-anil incondicionalmente. Porém, para o departamento de comunicação do clube, parece que a cidade não tem tanta importância assim. Itajaí completou 156 anos nesta quarta-feira e o Marinheiro não fez uma menção sequer em seu Facebook ou site oficial. Completando o tópico acima da coluna, o Barroso não deixou passar em branco. Além de uma imagem em homenagem a Itajaí, lançou uma promoção especial no Facebook para sortear cinco pares de ingressos para o evento de apresentação do elenco, no dia 1º de julho.
Bruscão estreia em casa
O Brusque começou bem a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Diante do Madureira, fora de casa, ficou no empate sem gols. Agora recebe o Novo Hamburgo, às 16h de domingo, no estádio Augusto Bauer. Na estreia, o time gaúcho perdeu em casa para o J.Malucelli por 3 a 0. Ou seja, o time comandado pelo técnico Mauro Ovelha tem tudo para conquistar os três pontos e despontar como um dos favoritos. Já os outros times catarinenses estrearam com derrota: o Inter de Lages perdeu em casa para o Linense por 2 a 1 e o Metropolitano foi derrotado pelo mesmo placar pelo Caxias, na Serra Gaúcha.
Tite na Seleção
Com dois anos de atraso, a CBF escolheu Tite para ser o novo técnico da Seleção Brasileira. Se quando Dunga foi escolhido Tite ficou frustrado por ter sido preterido, chega agora a CBF com muito mais moral para impor sua filosofia de trabalho. É quase unânime na imprensa nacional que o melhor técnico é o multicampeão pelo Corinthians, porém ainda paira dúvidas de como Tite irá lidar com os incontáveis problemas estruturais da Confederação. O desejo de todos e do próprio Tite, imagino é que a cúpula inteira da CBF se afastasse. Mas se isso ainda não é possível já que o FBI não consegue prender Marco Polo Del Nero por ele não sair do Brasil - o torcedor poderá ter a confiança na amarelinha reestabelecida com o trabalho do novo treinador. Já é um começo.