Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
O começo de trabalho no Gigantão
O técnico José Macena foi entrevistado esta semana pelo repórter do programa Show de Bola da Rádio Univali FM, Cacá Oliveira, e falou sobre o início da preparação do Marcílio Dias para a Série B. Segundo ele, o grupo focou na parte física desde que se apresentou há quase três semanas e há alguns dias começou a treinar com bola. A intenção de Macena é realizar um jogo-treino contra uma equipe catarinense que disputa o Brasileiro provavelmente Brusque, Metropolitano ou Joinville. Estes adversários utilizariam jogadores que não vêm sendo aproveitados na competição nacional.
Reforços chegando
O experiente goleiro Gilberto, que defendeu o Marcílio na Copa Santa Catarina de 2012, está de volta ao Gigantão. O jogador estava no CRAC-GO e chega para brigar pela camisa 1 rubro-anil com o arqueiro Rudy, já contratado pelo clube. Além disso, Macena disse na segunda-feira que o Marinheiro esperava anunciar esta semana a contratação de mais um atacante. A busca é por um homem de área e o nome mais provável é o de Laércio, que estava no Brasiliense e já passou pelo Marinheiro em 2009. Para o comandante, ainda faltam 4 ou 5 peças para completar o elenco antes no início da competição. Depois, é possível que o rubro-anil volte ao mercado para reforços pontuais.
Situação financeira
Chamou a atenção durante a entrevista de Macena que o técnico citou a realidade financeira do clube, dando indícios de que os recursos para contratação não são muitos. Diante da situação financeira do clube, trabalhamos com o que é possível trazer. Dentro de um planejamento conseguimos trazer bons jogadores que se encaixam na política salarial do clube, explicou. Até agora o Marinheiro conseguiu montar um time que, pelos nomes anunciados, não possuem peças de reposição, especialmente do meio para frente. É muito difícil contar com os atletas que estavam na Copa Santa Catarina e ficaram no clube para compor o elenco.
LA Sports
A informação que obtive esta semana de Curitiba é que a LA Sports não deve mais fazer a parceria com o Marcílio Dias, como já tinha anunciado. A assinatura do contrato deveria ocorrer na semana retrasada e nenhum reforço chegou até o momento. O Marinheiro ainda não se pronunciou oficialmente depois de ter apresentado um representante da empresa no dia 6 de junho, junto com o elenco.
Marcílio Dias no Mané Garrincha
Quem assistiu Flamengo e São Paulo no último domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, deve ter percebido uma bandeira do Marcílio Dias na arquibancada. Fanático pelo rubro-anil, o torcedor Murilo Watson foi o representante marcilista no jogo. Mesmo morando em Brasília, Watson está sempre ligado no Marinheiro e mantém contato com os torcedores aqui em Itajaí.