Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Duelo de ponta
Barroso e Tubarão mostraram no Camilo Mussi, em Itajaí, porque são líder e vice-líder da Série B do Catarinense. Jogando na manhã de domingo, o alviverde saiu na frente com Douglão e dava indícios de que poderia vencer mais uma, mas no segundo tempo os visitantes cresceram na partida e o empate em 1 a 1 acabou sendo justo. O time do Sul do Estado tem um dos melhores elencos do campeonato, com boas opções inclusive entre os suplentes. Já o Almirante é muito aplicado taticamente e, por isso, faz esta grande campanha.
Empate comemorado
O Marcílio Dias foi a Concórdia e ficou no empate em 0 a 0 no sábado. Pelas circunstâncias do jogo, o ponto somado é para ser comemorado. Pela tabela e pelos demais resultados da rodada, o Marinheiro perdeu uma ótima chance de ganhar mais posições e encostar principalmente no Tubarão. O rubro-anil não repetiu as boas atuações anteriores e sentiu muita falta do artilheiro Tony, que não jogou.
Vergonha no Gigantão
A diretoria do Marcílio Dias descumpriu a decisão do juiz José Agenor Aragão, que determinava que o clube disponibilizasse uma sala para a Assembleia Geral da última quinta-feira. A justificativa encontrada em um papel colado na porta secretaria é de que os funcionários emendaram o feriado de Sete de Setembro. Com isso, não ficou ninguém para auxiliar na Assembleia, como pediu o magistrado. Restou aos sócios e conselheiros realizarem a reunião no estacionamento, em pé, debaixo da marquise do bar. Certamente haverão sanções judiciais contra os diretores que proporcionaram mais um capítulo vexatório dessa gestão.
Mudança de estatuto
Mesmo no estacionamento, a assembleia ocorreu perfeitamente e foram aprovadas as alterações no estatuto do clube. Uma comissão formada no Conselho Deliberativo fez um belo trabalho de readequação, acabando com algumas questões incoerentes do estatuto, bem como deixando o clube mais acessível para colaboradores que queiram participar do Conselho e da própria presidência executiva do Marinheiro.
Eleição no Marcílio Dias
O presidente do Conselho Deliberativo do Marcílio Dias, Almir César Vieira, publicou nesta semana aqui no DIARINHO a convocação oficial para a eleição à presidência executiva do Marinheiro. Será no dia 13 de outubro, no estádio Dr. Hercílio Luz. Ainda não há candidatos declarados, mas a expectativa é de uma total mudança no comando do rubro-anil para 2017.