Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Marinheiro
O duelo decisivo entre Marcílio Dias x Tubarão passou para terça-feira, às 22h. A data e o horário foram escolhidos de acordo com a solicitação da Record News, que está transmitindo as partidas da Série B do Catarinense, já que no sábado a polícia Militar de Itajaí estará mobilizada para as eleições. Se o Marinheiro já tem encontrado dificuldades de atrair o público ao estádio pela campanha instável, o dia e o horário atrapalham ainda mais a vida do torcedor. Porém, como tenho enfatizado, este é um jogo chave para o rubro-anil e está na hora do torcedor comparecer e apoiar a equipe. Um empate deixa o Marinheiro praticamente fora da disputa e coloca o Tubarão em ótima situação para conquistar o acesso, já que tem uma tabela muito favorável até o fim da competição. Os ingressos para descoberta custam apenas R$ 10, até o meio-dia deste sábado, nos estacionamentos do estádio Dr. Hercílio Luz.
Barroso no Sul
No sábado o Barroso vai até o Sul do Estado enfrentar o Hercílio Luz, às 16h, com transmissão da rádio Univali FM. Líder absoluto, o alviverde busca manter a invencibilidade diante de um adversário perigoso, que joga suas últimas fichas na competição. Um empate já será um ótimo resultado para o time do técnico Renê Freitas, que deve adotar o contra-ataque como principal arma na partida. Conversei com o presidente Adriano Cipriano nesta semana, em entrevista para o programa Show de Bola, e a conta da diretoria para o acesso é 33 e 34 pontos. Neste pensamento, o Almirante estaria a sete pontos do seu maior objetivo.
Clássico no domingo
Ainda na entrevista para a rádio Univali FM, Cipriano adiantou que o clássico contra o Marcílio Dias, no final de semana seguinte, será no domingo, às 10h30 da manhã. O clube já solicitou à Federação Catarinense de Futebol a mudança na data, já que o jogo está marcado inicialmente para sábado, dia 8, às 15h. O torcedor rubro-anil será acomodado em uma arquibancada móvel atrás da trave, como já aconteceu na partida contra o Tubarão, quando um bom número de torcedores veio do Sul do Estado. O clássico pode significar um virtual acesso para o Barroso e a eliminação do Marcílio Dias.
Política
O presidente José Carlos dos Santos, do Marcílio Dias, acabou entrando em uma saia justa com o Conselho Gestor nesta semana, que está bancando financeiramente o futebol do clube. José Carlos gravou um vídeo apoiando uma candidatura a prefeito de Itajaí, enquanto Tarcízio Zanellato é presidente do partido de outro candidato e não gostou da atitude. A situação gerou um mal estar nos bastidores do clube, já que foi o próprio presidente quem pediu para Zanellato voltar ao Marinheiro, depois do fiasco da equipe montada por Egon da Rosa.