Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Marcílio Dias tem novo presidente
Aconteceu na noite de ontem, no Gigantão das Avenidas, a eleição para presidente do Marcílio Dias mo próximo biênio. Mais uma vez a atual diretoria desrespeitou o Conselho Deliberativo e trancou as portas da secretaria, mas mesmo assim, no pátio do estacionamento, a eleição ocorreu sem problemas e com uma grande presença de torcedores. Por aclamação, a chapa formada pelo presidente Lucas Brunet e o vice Mauro César Pereira foi eleita prometendo uma reformulação completa no Marcílio Dias. A dupla de empresários bem sucedidos de Itajaí foi composta em reunião do Conselho Deliberativo, depois da anulação de duas chapas formadas por ex-presidentes e a desistência da outra. O atual presidente José Carlos dos Santos tem até o dia 15 de novembro para passar o comando do clube.
A palavra é renovação
O Marcílio Dias já está sem chance de subir para a Série A do Catarinense neste ano, mas nesta semana muitas mensagens de esperança tomaram conta das redes sociais dos torcedores e membros da imprensa. Com a notícia da nova presidência, vários rubro-anis voltarem a acreditar no futuro do clube e muitos deles compareceram na eleição. Lucas e Mauro representam o pensamento de um grupo de trabalho que busca a renovação total. São torcedores, muitos já conselheiros, que querem a profissionalização e a transparência, algo inexistente na última gestão. A impressão é que a torcida e a sociedade já estão se preparando para abraçar novamente o clube e ajudar a construir um novo Marcílio Dias.
Conselho reconhecido
A justiça reconheceu definitivamente esta semana o Conselho Deliberativo do Marcílio Dias, presidido por Almir César Vieira. A decisão do juiz José Agenor de Aragão sepulta qualquer dúvida com relação à legalidade da eleição e dos atos do Conselho que vem trabalhando há um ano sem reconhecimento por parte da diretoria executiva. Nesta sexta-feira está marcada uma audiência com os presidentes do Conselho e Executivo. É o fim de imbróglio que também ajudou a colocar o clube à beira do caos.
Jogo decisivo do Barroso
O Barroso tem cinco jogos pela frente para confirmar o acesso e três deles são fundamentais: os jogos no Camilo Mussi. O Almirante terá partidas em casa contra Barra, Jaraguá e Juventus, e vencendo-os carimba o passaporte para a Série A. O primeiro desafio é domingo, às 10h30, diante do já eliminado Barra. Um jogo aparentemente fácil pela queda brusca de rendimento do adversário, mas que não pode ser encarado como ganho pelo time alviverde. A rádio Univali FM transmite a partir das 10h.