Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Barroso contra um Operário em crise
Uma equipe afundada em crise. Esse é o Operário, adversário do Barroso neste domingo, às 16h, em Mafra. Após a derrota para o Juventus, o time de Mafra dispensou 10 jogadores, em sua maioria titulares, como Xipote, Duda e Leandro Branco. A justificativa é a contenção de despesas, já que o clube está com os salários atrasados. Porém, alguns jogadores queriam ficar até o final do campeonato, mesmo sem receber. Já o alviverde, que não tem nada a ver com isso, vai a Mafra em busca de uma vitória que lhe deixa muito perto do acesso. Apesar do adversário desfigurado, a comissão técnica do Barroso espera um jogo difícil.
Questão de honra
O técnico Renê Marques tem usado como motivação as declarações do treinador do Operário, Edmar Heiler, dizendo que o Barroso não tinha um bom time e estava sendo beneficiado pela arbitragem no Catarinense. Para Renê, Edmar jogou gasolina no fogo ao desfazer desta forma do líder da competição. Para o elenco do Almirante, virou questão de honra dar uma resposta para o Operário dentro de campo.
Retomada marcilista
Com o Marcílio Dias já sem chances, a nova diretoria do clube lançou uma campanha especial para atrair o torcedor para o estádio Dr. Hercílio Luz domingo, na partida contra o Juventus, às 16h. A comunicação do Marinheiro batizou o jogo como a retomada marcilista, enfatizando que será o dia em que o torcedor irá retomar o Gigantão das Avenidas, tão abandonado na gestão da antiga diretoria. A campanha tem surtido efeito e muitos torcedores estão motivados a prestigiar o rubro-anil. O ingresso custa apenas R$10 para a descoberta até meio-dia de domingo, à venda na loja Convés do Marinheiro. Se o torcedor quer um novo Marcílio Dias, precisa comparecer neste jogo, o penúltimo da equipe em casa na competição. Ao término da Série B, a tendência é que o Marcílio só volte a jogar em julho do ano que vem.
Comunicação profissional
A nova presidência escolheu apenas um diretor até agora no Marinheiro. O jornalista e cineasta Flavio Roberto reassumiu a direção de comunicação e o resultado é nítido. Site e redes sociais do clube bem atualizados, com nova identidade e a campanha #RenovaçãoRubroAnil ganhando muitos adeptos na web. Já na primeira semana foi lançada uma ação muito interessante: os torcedores enviaram perguntas ao presidente Lucas Brunet, que irá responder questões selecionadas em um vídeo da TV Marcílio, a ser lançado em breve no YouTube e demais canais de comunicação do Marinheiro.
Guerreiros ficam
Os jogadores que foram a União da Vitória foram bastante elogiados pela imprensa e torcedores. Os guerreiros ficam até o final do campeonato. Os demais já estão acertando sua rescisão com o clube e não vestem mais a camisa rubro-anil no ano.