Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Grande dia ao Barroso
Grande dia ao Barroso
Neste domingo, às 16h, o Almirante Barroso entra em campo no Sul do Estado para enfrentar o Atlético Tubarão, pelo segundo jogo da final da Série B. O alviverde venceu o duelo de ida por 3 a 1 e pode até perder por um gol de diferença para levantar a taça. Como teve a melhor campanha na primeira fase, o Tubarão tem a vantagem de igualdade de pontos e saldo de gols na decisão. O Barroso teve apenas duas derrotas na competição: 2 a 0 para o Tubarão e 3 a 2 para o Hercílio Luz, ambos os jogos disputados em Tubarão.
Muito foco e disciplina
Durante todo o campeonato falei bastante sobre as grandes virtudes do Barroso na Série B: a disciplina tática e o foco do elenco. Por isso acredito muito neste título do Almirante. O Tubarão tem, sim, o melhor elenco do campeonato, mas o alviverde tem uma base forte e o técnico Renê Marques provou no jogo de ida por que é o melhor técnico da competição. Deu um nó em Mabília técnico do Tubarão - e com certeza tem muita competência para armar o time para a final, explorando os contra-ataques e a velocidade da linha de frente.
Mudança na arbitragem
A Federação Catarinense de Futebol alterou na última hora o árbitro para a grande final desta Série B. William Machado Steffen, que venceu o sorteio da segunda partida das finais, foi designado pela Comissão de Arbitragem da CBF para atuar como 4º árbitro na partida entre Figueirense x Fluminense, válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Florianópolis. A Comissão de Arbitragem da FCF realizou um novo sorteio relacionando Rodrigo D´Alonso Ferreira/CBF e Heber Roberto Lopes/FIFA. O árbitro com a chancela da FIFA foi sorteado e vai comandar a decisão. Apesar de achar, no mínimo, bizarra essa situação de trocar o árbitro na véspera da final, Heber tem muita competência para conduzir o jogo e não deve prejudicar o espetáculo. Ele apitou a última final da Copa América, entre Argentina e Chile, disputada nos Estados Unidos. Experiência em decisões é o que não falta ao careca.
Excursão para Tubarão
A torcida do Barroso está se mobilizando para ir ao sul do Estado. Uma excursão está sendo organizada com saída às 10h30 do Camilo Mussi. O valor é de R$ 40 para a passagem e R$ 30 para o ingresso do jogo. Reservas até hoje pelos contatos: (47) 99635-8964 ou (19) 98115-8250, com Rodolfo.
Chapecoense faz história
Impossível não citar o feito histórico da Chapecoense, que chegou a final da Copa Sul-Americana ao empatar com o San Lorenzo, em 0 a 0, na Arena Condá. O Verdão do Oeste está dando uma lição de gestão e organização ao futebol brasileiro. Com um dos orçamentos mais baixos da Série A nacional, faz uma grande campanha no Brasileirão e está levando o futebol de Santa Catarina para a primeira final continental da história.