Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Apresentação no Almirante Barroso
Deve ocorrer nesta terça-feira a apresentação do grupo de jogadores do Almirante Barroso. Os atletas serão finalmente anunciados pelo alviverde, que esperou para assinar os contratos com os jogadores antes de revelar os nomes. O que já foi adiantado pelo técnico Renê Marques é que 14 atletas campeões da Série B permanecem na equipe, entre eles destaques como o goleiro Rodolfo, o zagueiro Técio e os meias Rodrigo Couto e Safira. Mais de 10 jogadores chegam para reforçar a base. Alguns deles já estão treinando no Camilo Mussi.
Arrancada forte
No bate-papo que tive com Renê Marques na última semana, o treinador me garantiu que o objetivo do Barroso é largar com tudo na competição. Como os maiores clubes do Estado iniciarão a pré-temporada mais tarde, ainda buscando encaixar suas novas contratações, a expectativa é que o Almirante aproveite o seu entrosamento para somar um número de pontos no primeiro turno suficientes para criar uma gordura para o returno, quando o campeonato estará mais nivelado.
Adeus ao Careca
Faleceu na última sexta-feira o grande José Carlos Goulart, mais conhecido com Careca, aos 67 anos. Ex-jogador do Marcílio Dias e do Botafogo, Careca também foi cronista esportivo em Itajaí. Morador do estádio Dr. Hercílio Luz, Careca estava sempre com disposição para bater um bom papo, contar suas histórias e falar sobre futebol. Apesar da tristeza pela perda repentina, o funeral mostrou o quanto Careca era bem quisto por toda a comunidade esportiva da cidade, que adotou o carioca como um legítimo itajaiense.
Capa no Avaí até 2019
Revelado para futebol catarinense pelo Marcílio Dias, o lateral esquerdo Capa renovou com o Avaí até 2019. O atleta teve 70% do seu passe comprado pelo Leão da Ilha, já que pertencia ao Guarani de Palhoça. Capa foi peça chave na campanha do acesso do Avaí na Série B, atuando como titular e sendo uma arma ofensiva importante para a equipe azurra na sua arrancada que acabou com um vice-campeonato. É mais um jogador que poderia estar rendendo dinheiro ao Marinheiro caso tivesse um contrato melhor elaborado na época em que vestiu a camisa rubro-anil. Capa recebeu uma oferta melhor do Atlético Ibirama e foi para lá em 2014. Neste ano, foi contratado pelo Guarani para o estadual, foi um dos melhores da sua posição e chamou a atenção do time da Ressacada.