Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Vai começar o Catarinense!
Enfim, a bola vai voltar a rolar pelo Catarinense da Série A em Itajaí. Desde 2015 que o torcedor itajaiense não tinha uma equipe na elite e o Barroso com todos os méritos conquistou este direito de representar a região neste ano. A estreia está marcada para domingo, às 17h, contra o JEC, no Camilo Mussi, e a presença do torcedor será fundamental para que o alviverde largue com vitória. Já falei nas colunas anteriores sobre a minha expectativa do Barroso, que manteve a base da Série B e, por isso, chega um pouco à frente da maioria em termos de entrosamento e preparo físico. Esta deve ser a grande vantagem do Almirante, além da grama sintética do Camilo Mussi. O próprio lateral Nei, recém contratado, admitiu que estranhou o piso no primeiro jogo-treino no estádio. Isso mostra que outros times por melhor nível que tenham, como é o caso do Nei também podem sentir dificuldades.
Novos mares para o Marinheiro
A promessa de campanha de Lucas Brunet e Mauro Pereira quando assumiram a presidência do Marcílio Dias, está sendo cumprida. Os novos dirigentes garantiram que iriam promover uma renovação completa no clube e estão fazendo. O quadro diretivo apresentado nesta segunda-feira prova isso. Nada de figurões de diretorias antigas do clube, mas sim torcedores que estão assumindo cargos pelos quais possuem experiência profissional. Na ocasião Lucas e Mauro também foram transparentes com relação à situação financeira do clube, uma postura diferente em relação à gestões anteriores, que se trancavam no Gigantão das Avenidas e não davam explicações. Aliás, o Profut foi um dos temas da coletiva: o clube não aderiu a tempo no ano passado e deixou de pagar um parcelamento mensal de cerca de R$ 11 mil. Agora, as parcelas para um financiamento das dívidas do clube saem em torno de R$ 90 mil. Isso é uma mostra do tamanho do prejuízo que os irresponsáveis da última direção deixaram.
Roupa nova
Na ocasião também divulgaram a atualização no escudo e a nova fornecedora do uniforme, a mineira Kickball. Mesmo que o campeonato comece só em junho, a diretoria tem se adiantado em relação às novas camisas e em breve elas serão lançadas incluindo o início das vendas para a torcida. Um novo programa de sócio-torcedor também está próximo. A situação do departamento de marketing do clube também já foi resolvida e uma nova agência está trabalhando pelo Marinheiro. Apesar de ter dado uma escorregada no primeiro material, com um erro de digitação no banner de imprensa (Naútico), já está mostrando um conceito gráfico que inexistiu nos últimos anos. Sobre o erro, o próprio clube brincou nas redes sociais e sequer apagou comentários, mostrando jogo de corpo e simpatia pra tratar do tema.