Por Ale Francoise - redacao@diarinho.com.br
Beleza, saúde e bem-estar
Publicado 25/05/2023 13:56
Alterado 25/05/2023 16:21
Oi meu povo querido!
Bem vindos a temporada oficial dos peelings faciais!
Se sua pele tem poros dilatados, manchas, rugas finas e cor opaca, a hora de dar um efeito glow é agora. No post de hoje, vou falar um pouquinho sobre os diferentes tipos de peeling, para dar uma uniformizada na sua cútis.
A função do peeling é remover as camadas mais superficiais da pele, a depender claro de sua intensidade, produto utilizado – se for químico, físico ou por laser.
O objetivo geral é renovar, reestruturar e regenerar as funções da pele, sendo um tratamento que procura esfoliar e remover as cicatrizes de acne, flacidez ou outros problemas na pele. Os resultados irão variar conforme a sua profundidade:
*Peeling superficial: Retira apenas a camada superficial da pele, realizado por uma gama maior de profissionais, os peelings superficiais, promovem uma descamação discreta, atuando na ativação de colágeno e fechamento de poros, hidratação, melhora da acne e aspectos de rugas. Neste procedimento é comum usarmos sequenciais ou ácidos de baixa concentração como o ácido glicólico, ácido salicílico, tricloroacéticos, retinaldeídos entre outros.
*Peeling Médio: Com função de esfoliar e promover uma troca maior de pele, ele age na epiderme, com maior profundidade até nível especifico, atuando também na estimulação e formação do colágeno. O peeling médio pode ser feito com ácido tricloroacético e o ácido glicólico por exemplo.
*Peeling Profundo: o peeling profundo deve ser feito exclusivamente por médicos, pois as concentrações utilizadas são altas. O Peeling de fenol ganhou destaque nos últimos anos, quando o assunto é peeling profundo de alta performance. Os peelings com ácido tricloroacético e o ácido glicólico são bastante utilizados também. Alguns aparelhos também são muito utilizados para efeito de peeling como o laser de CO2 entre outros equipamentos e possíveis associações.
Algumas das contra indicações:
* Pessoas que se expõe rotineiramente ao sol, como atletas, pescadores e etc
*Pessoas que fazem uso de medicações orais específicas
* Pessoas com Lúpus
* Gravidas
* Que fazem uso de isotretinoína
Possíveis complicações: Ocorrência de incômodos na pele, irritação, queimadura ou edema.
É importante conversar com o profissional para você conhecer seu foto tipo, entender possíveis complicações e sensibilidades posteriores!
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
Trechos da conversa com prefeito de Navegantes com Fran Marcon e JC