Publicado 05/02/2026 11:25
A Polícia Civil amanheceu na última terça-feira na casa do povo da galega Blumenau. Agentes da Delegacia de Combate ao Crime Organizado estiveram no prédio do legislativo, indo diretamente ao gabinete do vereador Almir Vieira (PP).
Corrupção ativa e passiva
As investigações que suscitaram as diligências foram ocasionadas por suspeita de rachadinha, corrupção ativa e passiva, e lavagem de dinheiro. Credodemcruz!
Pagório pela vaga
Quem comandou a ação foi o delegado André Gustavo Marafiga Costa, que declarou à imprensa que pessoas indicadas a cargos políticos tinham que espirrar, digo, repassar parte dos subsídios como ‘pagamento’ pela vaga que ocupavam.
Pra todo lado
Foram cerca de 20 mandados de busca e apreensão deflagrados na operação, que além da galega Blumenau também foram cumpridos em Videira, Balneário Camboriú e em Itapema. Até o momento em que dedilho estas mais do que tortuosas linhas não tinham acontecido prisões.
Dinheiro e munição
Contudo, ocorreram conduções, por conta de flagrantes, ao serem encontradas munições e dinheiro em espécie na casa de um dos investigados. O valor total que foi encontrado em grana viva teria sido algo em torno de 30 mil reales.
Prática lamentável
Óia, faz décadas que escrevinho sobre tais situações e as inomináveis e criminosas rachadinhas que viraram prática nacional, recorrente, englobando detentores de cargos públicos, vereadores, deputados estaduais, federais e outros agentes públicos que comem parte do salário de indicacados nas máquinas públicas.
Podem bater em outras portas
A partir do momento em que foi noticiado o atraque policial na Câmara de Vereadores da terra da Oktoberfest, não faltaram comentários e falas maldosas relacionando, principalmente, vereadores da região com a prática grotesca da rachadinha, entre outras práticas delituosas.
Cu na mão
Escutei de perdigueiros que teve excelência excelentíssima da região que tava com o “cu na mão” desde que a notícia se espalhou. Então, ninguém estranhe se a polícia visitar outros políticos conhecidos e acima de qualquer suspeita...
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 6.000,00
R$ 4.500,00