Publicado 25/01/2026 09:30
A eleição do segundo secretário da casa do povo da terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, em sessão extraordinária também pegou fogo.
Mandabrasa na disputa
O cargo era disputado pelos vereadores do MDB, Elio Sadir Maier, o Irmão Maier e Renato Pedro da Conceição, o Renatinho, que é presidente da sigla.
Rachada
A assunção do presidente Fabiano Olegário (PL), eleito na sexta-feira da semana passada, tendo a sessão cancelada e novamente eleito na última segunda-feira, demonstrou que a câmara de vereadores da cidade-mãe tá mais rachada que bambu seco.
Clima ruim
E na eleição do segundo secretário o clima foi dos piores, sendo que o vereador e ex-candidato a presidente, Amilton Bianchet, o Mito (MDB), afirmou que tinha recebido farto material de processos e penas restritivas contra Maier, e declarou que o denunciou ao Conselho de Ética do legislativo.
Comissão de Ética
O vereador Eduardo Henrique, o Dudu (PL), convocou, durante a sessão, a Comissão de Ética pra analisar as sérias denúncias feitas pelo vereador Mito.
Nem Jesus...
Aliás, apesar de o Irmão Maier se passar em discurso de que: “nem Jesus agradou a todos” e dizer que amava o MDB, foi bombardeado pelos vereadores da sigla que, por conta da sua conduta, ele (Maier) não os representava. Eitcha!
Disputa de quem mais puxa
A bocuda da Inalda do Carmo (PSD) tem que se cuidar, porque se não perde o cargo de baba-ovo, digo, líder do governo para o presidente Fabiano Olegário, o Fabianinho, que é Deus no céu e o ex-tudo, digo, coronel, ops, prefeito Leonel Pavan (PSD) na Terra. Vai ser uma baita disputa de quem mais puxa a sacaria do prefeito.
Vai ter trabalho em 2026
A Inalda falou que a Comissão de Ética do legislativo de Camboriú vai ter muito trabalho este ano, com uma pá de denúncias pra serem encaminhadas. Ao defender com unhas e dentes o Maier, Inalda, afirmou que processos são processos e que é a Justiça que afasta. E que tem um vereador na região que é acusado de ter roubado o próprio pai. Credo!
Tá lá
O Maier foi eleito pra ser o segundo secretário da mesa, sendo que o Victor Piccoli (PDT) que tentou melar, digo, derrubar na dona Justa a eleição de Fabianinho, continua no seu mandato de vice-presidente.
Precisa ser apurado
E o surreal de toda essa história é que o vereador santo, digo, Maier, é membro da Comissão de Ética, e não falou em nenhum momento que renuncia ao posto pra ter um mínimo de isenção. Frente ao que foi feito de denúncias com relação ao vereador é imperioso que tudo seja apurado e esclarecido, sendo apresentada a denúncia e que o parlamentar tenha todo o direito à defesa e contraditório.
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 6.000,00
R$ 5.000,00
Publicado 23/01/2026 19:48