Por Flávio Perez - Flavio@onboardsports.net
Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race
Publicado 08/09/2025 10:06
A arqueira brasileira Bianca Rodrigues conquistou uma vaga inédita entre as 16 melhores do Campeonato Mundial de Tiro com Arco 2025. Aos 29 anos, a atleta disputa as oitavas de final nesta segunda-feira (8), às 23h (horário de Brasília), contra a indonésia Yurike Bonita Pereira, em Gwangju, na Coreia do Sul.
Para alcançar a classificação, Bianca venceu a polonesa Magdalena Zygmunciak e a atleta de Bangladesh Akther Mone por 147 a 146. Na sequência, superou a sul-coreana So Chaewon no desempate e assegurou lugar nas finais. As disputas têm transmissão pelo canal archery.tv, e os medalhistas serão conhecidos ainda nesta segunda-feira (8).
“Eu estava um pouco nervosa, mas acho que isso é normal. Era um nervosismo bom, porque ao mesmo tempo eu estava muito feliz com o meu desempenho e com a minha trajetória. Estou feliz com tudo que eu estou fazendo, estou segura e aproveitando”, afirmou Bianca Rodrigues. “Estou realmente tranquila com cada tiro. Só pensava em fazer mais um bom tiro, e foi assim que cheguei até lá, com calma e concentração”, completou a atleta.
Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim 2014, no hipismo, Bianca iniciou no tiro com arco em janeiro de 2023. Representa o Clube Dispara Brasil e treina com os técnicos Wallace Gomes e Marcus D’Almeida. Entre os principais resultados estão três títulos brasileiros em dupla mista (2023, 2024 e 2025), terceiro lugar no Brasileiro 2024 (individual), bronze no WRE 2024 e prata no Sul-Americano de 2025 por equipes e duplas.
Foto: World Archery
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 18.900,00