A Polícia Militar de Itajaí fez, nesta quinta-feira, prisões em massa durante três operações contra o tráfico de drogas nos bairros São Vicente, Cordeiros e Cidade Nova. As ações resultaram na detenção de vários suspeitos e na apreensão de entorpecentes, com apoio de um cachorro K9 em uma das ocorrências.
Em Cordeiros, a PM procurava dois homens denunciados por tráfico de drogas, um com barba branca e outro magro. Uma guarnição encontrou um deles dentro de um veículo estacionado. Durante a abordagem ...
Em Cordeiros, a PM procurava dois homens denunciados por tráfico de drogas, um com barba branca e outro magro. Uma guarnição encontrou um deles dentro de um veículo estacionado. Durante a abordagem, o homem de 36 anos tentou fugir a pé, mas foi preso e algemado. O outro suspeito, de 33 anos, ficou no local. Com eles nada de ilegal foi encontrado, mas, durante a varredura, a polícia achou sete embalagens de maconha. O homem de 36 anos confessou que vendia a droga desde as 5h30. O outro disse que comprava o drogas e usava tornozeleira eletrônica por já ter sido preso por tráfico em outubro de 2025, no mesmo local.
Continua depois da publicidade
No bairro São Vicente, a PM foi até a rua São Joaquim, no Bambuzal, após denúncia de tráfico. No local, policiais militares e a Guarda Municipal abordaram oito pessoas. Dois homens, de 24 e 33 anos, tentaram fugir, mas foram detidos. Durante a revista, foi encontrada uma bolsa branca com 60 porções de cocaína, totalizando 12 gramas, além de 10 pedras de crack, com duas gramas. Com o homem de 24 anos, a polícia encontrou R$ 5. Um homem de 45 anos assumiu que vendia drogas no local, e outro, de 47 anos, também confirmou envolvimento com o tráfico.
Na Cidade Nova, a PM foi até o bairro para atender outra denúncia. Os policiais viram um adolescente de 17 anos atuando como olheiro, junto a um homem de 25 anos e outro suspeito. Um homem de 28 anos foi flagrado vendendo drogas a um usuário. Durante a abordagem, alguns suspeitos conseguiram fugir. O traficante foi preso com 16 porções de crack e dinheiro. Com os olheiros, também foi encontrado R$ 317. Com ajuda do cachorro K9, a PM achou ainda oito gramas de maconha escondidas em um muro.
Todos os presos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil e para a Central de Plantão Policial.