DENÚNCIA
Janelas caem de centro empresarial e colocam pedestres em risco
Prédio apresenta sinais de manutenção precária
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Uma denúncia anônima aponta problemas estruturais no centro empresarial que fica na rua Júlio Coutinho, nº 25, em frente à praça do bairro Fazenda. De acordo com o relato, o prédio estaria com a manutenção precária e pelo menos duas janelas já teriam caído, colocando em risco quem passa pela calçada.
O denunciante afirma que as reclamações vêm sendo feitas ao proprietário e à síndica há cerca de três anos, sem retorno efetivo. A situação teria se agravado a ponto de a própria síndica orientar os moradores a não abrirem as janelas, depois que uma delas quase atingiu três pessoas, diz o denunciante. Conforme o relato, o acidente só não aconteceu porque a janela caiu a cerca de um metro das vítimas.
Continua depois da publicidade
No local, é possível ver uma janela inutilizada, tampada com madeira, além da ausência de partes na fachada superior do prédio, o que indicaria falhas na manutenção da estrutura.
A síndica foi procurada pela equipe de redação do DIARINHO e informou que daria um retorno, o que não aconteceu até o fechamento desta matéria.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
