A primeira temporada do Marcílio Dias Futsal na Série Prata do Campeonato Catarinense acabou no último sábado, com a eliminação da equipe nas quartas de final. O Marinheiro foi até o oeste do estado e acabou derrotado pelo time de Cunha Porã por 2 a 0 tempo normal e pelo mesmo placar na prorrogação.
No jogo da ida, o Marcílio havia vencido por 1 a 0 em Itajaí. Com uma vitória para cada lado, o rubro-anil teria que vencer na prorrogação da partida de volta para se classificar. Na primeira fase ...
No jogo da ida, o Marcílio havia vencido por 1 a 0 em Itajaí. Com uma vitória para cada lado, o rubro-anil teria que vencer na prorrogação da partida de volta para se classificar. Na primeira fase, o Marinheiro ficou na sétima colocação, com 28 pontos em 20 partidas, enquanto o Cunha Porã fez a segunda melhor campanha com 37 pontos.
Continua depois da publicidade
“Toda eliminação é dolorosa, a gente trabalha em cima de resultado. Porém, eu vejo como um lado muito positivo a campanha nossa na temporada, um projeto que começou do zero, mesmo assim fizemos ótimos jogos no segundo semestre, quando a equipe estava mais encorpada. Enfrentamos o grande favorito ao título da competição e fizemos dois jogos bons, então saímos de cabeça erguida. Já estamos planejando 2026 com algumas renovações e contratações, para ter uma equipe competitiva”, avalia o técnico Serginho Schiochet.
O projeto criado em parceria com a Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí (FMEL) encerra o seu primeiro ano de atividades nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), a partir de 24 de novembro, em Chapecó.
Semifinal
Cunha Porã avançou para enfrentar Caçador na semifinal, em um confronto direto pelo acesso à Série Ouro. Na outra semifinal, Lages espera quem passar do duelo entre Balneário Camboriú e Rio do Sul. No jogo de ida, o time do alto vale venceu em casa por 8 a 1. A partida de volta acontece na quarta-feira, no ginásio Sérgio Lorenzatto, em BC, às 20h.