PORTONAVE
Carregamento de cocaína é achado em contêiner que ia pra Espanha
Apreensão foi na manhã desta quarta-feira, em Navegantes
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]










Vinte e sete tabletes de cocaína foram encontrados escondidos dentro da máquina refrigeradora de um contêiner reefer que transportaria carne bovina congelada para a Espanha. Um dos tabletes tinha um rastreador, possivelmente usado para monitorar a movimentação da droga até o seu destino final.
A apreensão foi na manhã desta quarta-feira e somou 28,8 quilos de cocaína. A Receita Federal de Itajaí informou que o destino da carga era o porto de Las Palmas, que tem localização estratégica e serve como ponte entre a Europa, África e américas.
Continua depois da publicidade
Segundo a Receita, a carga foi localizada por meio de monitoramento e trabalho de inteligência, com o uso de escâneres. A Polícia Federal ficará encarregada de investigar o caso para buscar descobrir quem enxertou as drogas na máquina do contêiner reefer.
Somente neste ano, mais de 2,3 toneladas de cocaína já foram apreendidas pela Receita Federal nos portos do Paraná e de Santa Catarina.
A Receita reforça que as ações de fiscalização nos pontos alfandegários estão dando resultado e reafirma o papel do órgão no combate ao tráfico internacional e no controle das fronteiras brasileiras.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"