"Carequei!"
Ex-governador Moisés raspa o cabelo da esposa que trata um câncer
Késia Martins revelou diagnóstico de câncer de mama em julho e já fez seis sessões de químio
Camila Diel [editores@diarinho.com.br]

A ex-primeira-dama de Santa Catarina, Késia Martins, compartilhou nesta quarta-feira um vídeo que emocionou os seguidores. Nas imagens, o ex-governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos) aparece raspando o cabelo da esposa, gesto que marcou o início de uma nova fase no tratamento contra o câncer de mama.
“Chega de cabelo caindo pela casa. É hora de inaugurar uma nova fase. Carequei!”, escreveu Késia, em tom leve. A queda começou 27 dias após a primeira sessão de quimioterapia. Ela contou que o uso da touca gelada ajudou a retardar o processo, mas decidiu interromper. “Diferente de Sansão, minha força não está nos cabelos, mas no Cristo Bendito que traz a paz que excede até meu próprio entendimento”, disse em uma publicação anterior.
Continua depois da publicidade
Diagnóstico e quimioterapia
O câncer de mama foi revelado publicamente em julho, quando Késia contou já ter passado por cirurgia para retirada de um nódulo e colocado um cateter para facilitar o tratamento. Desde 25 de julho, ela cumpre um ciclo de 12 sessões de quimioterapia — seis delas já realizadas.
No dia a dia, mantém uma rotina de treinos e alimentação equilibrada, recomendada pelos médicos. “Alimentação correta e atividade física são boa parte da cura”, destacou em uma postagem, lembrando que já garantiu inscrição na Corrida Movimento Rosa, marcada para 19 de outubro, em Florianópolis, que incentiva a prevenção e o diagnóstico precoce da doença.
Apoio e fé
As redes sociais de Késia reúnem relatos de fé, gratidão e registros da presença constante do marido. Moisés aparece ao lado dela em fotos e vídeos, seja nos momentos mais íntimos, como o da raspagem do cabelo, ou em homenagens declaradas. “É bem melhor serem dois do que um, já dizia o santo livro”, publicou recentemente.
Segundo a ex-primeira-dama, o carinho da família e dos amigos tem feito diferença no enfrentamento da doença. “O afeto e as orações têm me sustentado e deixado o caminho mais leve”, escreveu.
Camila Diel
Camila Diel; jornalista no DIARINHO; formada pela Univali, com foco em jornalismo digital e produção de reportagens multimídia.