BALNEÁRIO
Coordenador da estadualização do Ruth Cardoso recebe alta hospitalar
Leocádio Giacomello sofreu um mal-estar e foi internado no hospital
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Leocádio Schroeder Giacomello, de 62 anos, superintendente do processo de estadualização do hospital Ruth Cardoso, recebeu alta do hospital na tarde de sábado. Ele apresentou um mal-estar súbito durante o trabalho, na última quinta-feira, e foi levado às pressas para o pronto-socorro.
Segundo informações da prefeitura, ele passou pela triagem e foi encaminhado à sala vermelha, em razão do quadro clínico. Após estabilização e exames, permaneceu em observação no PS, em leito de retaguarda, aguardando vaga para internação. Na sexta, foi transferido para um quarto do hospital.
Continua depois da publicidade
“O superintendente Dr. Leocádio recebeu os mesmos cuidados, medicações, acompanhamento da equipe e recursos disponibilizados a todos os pacientes, sem qualquer exclusividade ou privilégio. Isso inclui a permissão para presença de acompanhante, um direito de qualquer paciente idoso”, informou Tatiana Maia, diretora-geral do Hospital Regional Ruth Cardoso.
No sábado, Leocádio recebeu alta hospitalar e segue a recuperação em casa, já que seu estado de saúde é considerado estável. Ele permanece afastado do trabalho até a plena recuperação.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"