O Vivapark Porto Belo, referência nacional em urbanismo sustentável, apresentou ao mercado o Vitta 27, segundo projeto residencial desenvolvido em parceria com a incorporadora paranaense Famex Empreendimentos. Com arquitetura dos premiados escritórios FGMF, de São Paulo, e projeto de interiores da catarinense VOO Arquitetura, o empreendimento nasce com a proposta de derrubar muros, romper padrões e criar conexões reais entre morar, trabalhar e viver, traduzindo em desenho e curadoria de experiências a essência do bairro-parque.
Continua depois da publicidade
Localizado na centralidade do Vivapark Porto Belo, o Vitta 27 se destaca por apresentar fachada com forte identidade contemporânea, lajes em balanço, brises deslizantes e vegetação integrada ...
Localizado na centralidade do Vivapark Porto Belo, o Vitta 27 se destaca por apresentar fachada com forte identidade contemporânea, lajes em balanço, brises deslizantes e vegetação integrada, compondo volumes que comunicam movimento e leveza.
Continua depois da publicidade
O conjunto terá duas torres — com 29 e 32 pavimentos — compostas por apartamentos de uma, duas ou três suítes, com opções de sacada ou terraços com ou sem piscinas, estúdios, ampla área de lazer, além de escritórios e lojas no térreo. Tudo projetado para garantir privacidade e acessos diferenciados aos moradores do empreendimento.
Com mais de 33 mil m² de área construída, o Vitta 27 soma 392 unidades. São 300 apartamentos com 70 tipologias diferentes, 33 estúdios com 10 variações de plantas, 44 escritórios e 15 lojas. A área de lazer reúne cerca de 4850 m² distribuídos em quatro pavimentos, com ambientes voltados à convivência, descanso e atividades ao ar livre.
Continua depois da publicidade
O projeto de interiores também ganha destaque com a assinatura da VOO Arquitetura. “Nos inspiramos nos encontros casuais e na beleza do cotidiano para desenvolver os ambientes. Os espaços valorizam e potencializam a vida que pulsa ao redor. A paleta neutra estabelece a base para uma atmosfera elegante e acolhedora, enquanto pontos estratégicos de cor revelam personalidade e identidade, destacando elementos de design e reforçando a singularidade do edifício”, comenta Jonatan Welter, sócio da VOO.
Seguindo o olhar sustentável de todo o bairro, o projeto, em certificação Green Building Council (GBC), inclui soluções como painéis fotovoltaicos, coleta de águas pluviais, ventilação cruzada, brises para controle solar, vagas para veículos elétricos, bicicletário e espaços públicos integrados.
As obras do Vitta 27 estão previstas para começar ainda este ano, com conclusão em 2032. A incorporadora estima um VGV de R$ 430 milhões.