Está chegando a hora do mata-mata da Série D do Brasileiro para o Marcílio Dias. Neste domingo, às 19h, o Marinheiro recebe a Inter de Limeira (SP) no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, pela partida de ida da segunda fase. A expectativa é de estádio lotado, com festa de recepção da torcida ao ônibus da equipe na chegada ao estádio pela avenida Marcos Konder, cerca de duas horas antes da partida.
Continua depois da publicidade
Depois de se classificar em quarto lugar no grupo 8, com 21 pontos, o Marinheiro vai enfrentar o líder do grupo 7, que somou 30 pontos. A campanha da Inter de Limeira, com apenas duas ...
Depois de se classificar em quarto lugar no grupo 8, com 21 pontos, o Marinheiro vai enfrentar o líder do grupo 7, que somou 30 pontos. A campanha da Inter de Limeira, com apenas duas derrotas, chama a atenção também pelo baixo número de gols sofridos. Em 14 partidas, a equipe comandada pelo técnico Ademir Fesan sofreu apenas sete gols. Fesan era o treinador do Santa Catarina que eliminou o Marcílio nas quartas do Catarinense deste ano.
Continua depois da publicidade
No Marcílio, o técnico Waguinho Dias assumiu o time na terceira rodada da Série D, e desde então sofreu apenas três derrotas em 12 jogos. Quando chegou, o treinador destacou que o objetivo era preparar a equipe para o mata-mata. Em 2020, sob o comando de Waguinho, o Marcílio foi até as quartas da Série D, sendo eliminado no jogo do acesso. Para o treinador, a equipe deste ano está preparada para buscar o acesso.
“Nosso time está pronto. Se nós vamos ganhar, é do jogo. Não acaba aqui, mas temos que fazer o melhor em casa e saber como jogar fora. Estamos preparados e conscientes de quem é a Inter de Limeira. Os reforços vão agregar, pode ser que chegue mais. Estamos pensando nessa competição e na Copa Santa Catarina. Os atletas que estão chegando têm o nosso perfil, não vieram pelo dinheiro, vieram pelo interesse de subir com a gente”, explica o treinador.
Continua depois da publicidade
O Marinheiro contratou três reforços para o mata-mata da Série D: os atacantes Diego Ceará e Lucas Silva, e o meia Cesinha. Waguinho não garantiu a titularidade de nenhum deles já para este domingo. Com Alex Gonçalves suspenso pela expulsão na última rodada, a camisa 9 ainda está em aberto. Luan Viana está se recuperando de lesão na clavícula na penúltima rodada. Se ele não tiver condições, Diego Ceará pode ser escalado na função.
Por outro lado, retornam à equipe o meia Daniel Mendes e o atacante Levi, que estavam suspensos. Além deles, o zagueiro Milani também retorna, após ser poupado na partida contra o São José por estar com dois cartões amarelos. Para a segunda fase, todos os cartões dos atletas foram zerados.