NOVO COMANDO
Novo delegado toma posse na Receita Federal de Itajaí
Cerimônia aconteceu no auditório da Superintendência do Porto de Itajaí
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]







O auditor-fiscal André Bueno Brandão Sette e Camara é o novo delegado-chefe da alfândega da Receita Federal no porto de Itajaí. A cerimônia de posse foi na quarta-feira, no auditório da Superintendência do Porto, reunindo autoridades civis e militares, servidores, funcionários e imprensa local.
Durante seu pronunciamento, o delegado André destacou a importância econômica de Itajaí e da região, ressaltando a estrutura portuária e logística da cidade. “A região de Itajaí destaca-se por seus elevados índices de desenvolvimento humano, refletindo qualidade de vida e infraestrutura de excelência, em especial Itajaí que tem atualmente o maior PIB do estado de Santa Catarina. Esse desempenho econômico notável reforça a posição da região como polo dinâmico no cenário regional e nacional, sustentando ainda mais a relevância estratégica da atuação da alfândega na promoção do desenvolvimento sustentável”, disse.
Continua depois da publicidade
A alfândega da Receita Federal no Porto de Itajaí atua no Complexo Portuário da Foz do rio Itajaí-açu, que compreende os portos de Itajaí e Navegantes. É responsável pela fiscalização de tributos externos, além das atividades de vigilância aduaneira e repressão ao contrabando e descaminho. A unidade se destaca por ser a única alfândega do Brasil que controla as operações de comércio exterior em portos, aeroportos e navios de passageiros.