FÉ&PROCISSÃO
Começou a festa de São Cristóvão; domingo tem procissão motorizada
Celebração segue até o dia 25 na paróquia do bairro Cordeiros
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]





Começou na sexta-feira a tradicional festa da Paróquia São Cristóvão, no bairro Cordeiros, em Itajaí. A abertura foi marcada por um bingão no salão paroquial da igreja logo após a missa. Um dos momentos mais esperados da celebração será a procissão motorizada, marcada para domingo.
A procissão acontece depois da missa das 9h, celebrada pelo padre Diomar Romaniv. Os veículos saem pelas ruas do bairro e vão voltar para a frente da paróquia, na rua Odílio Garcia, onde receberão as bênçãos.
Continua depois da publicidade
Segundo a Codetran, a procissão deve ter início por volta das 10h, saindo da igreja de São Cristóvão em direção às vias Luís Lopes Gonzaga, Adolfo Konder, Campos Novos, Agostinho Alves Ramos, Francisco Reis e Reinaldo Schmithausen, até entrar na Odílio Garcia. O final da procissão está previsto para as 15h. Além da missa e da procissão, o domingo contará com baile animado pela banda Legião Gaúcha, churrasco festivo e café colonial. “Será um domingo repleto de fé e alegria compartilhada”, adiantam os organizadores.
No sábado, a programação começa com missa às 19h, celebrada pelo padre Cláudio Márcio Piontkewicz, seguida de apresentações de bandas e baile. Durante toda a semana que vem haverá missas e novenas todos os dias a partir das 19h30. A cada dia, um padre diferente conduzirá a celebração: na segunda-feira será o padre Geraldo Kohler; na terça, Elizandro Scarsi; na quarta, Sérgio Luís da Costa; na quinta, padre Davi Antônio Coelho e encerrando a semana de oração, na sexta, o padre Hélio Feuser.
Continua depois da publicidade