Um motociclista de Penha sofreu grave acidente sobre a Ponte Nilton Kucker, a popular “ponte do Rio Iriri”, na avenida Nereu Ramos, em Penha, na noite deste domingo. Ele chegou a prensar a cabeça no guarda-corpo de concreto, perdendo bastante sangue no local.
Continua depois da publicidade
De acordo com os bombeiros voluntários de Penha, que aconteceram a ocorrência por volta das 4h da madrugada, ele teria sofrido a queda sozinho. A vítima, um homem, idade não divulgada, foi encontrada ...
De acordo com os bombeiros voluntários de Penha, que aconteceram a ocorrência por volta das 4h da madrugada, ele teria sofrido a queda sozinho. A vítima, um homem, idade não divulgada, foi encontrada caída e com ferimentos graves na cabeça e no rosto.
Continua depois da publicidade
O motociclista, segundo os socorristas, apresentava sinais de trauma no crânio e no rosto, além dos chamados “olhos de guaxinim” — indicativo de fratura de base de crânio.
Ele estava com a cabeça presa no guarda-corpo da ponte quando os primeiros populares e bombeiros chegaram ao local. A batida provocou obstrução das vias respiratórias e sinais de cianose (coloração azulada de parte do corpo devida à oxigenação insuficiente do sangue).
Continua depois da publicidade
Os bombeiros providenciaram inicialmente a desobstrução das vias aéreas ainda no local, enquanto orientaram o trânsito. Após a estabilização, o homem foi encaminhado consciente mas desorientado ao Pronto Atendimento 24h de Penha, na Rua Calixto Luiz Honório, no centro.
Navegantes
Este não foi o único acidente grave atendido pelos socorristas voluntários neste final de semana na região. Em Navegantes, a corporação se deparou com outras duas ocorrências graves. Na primeira delas, recolheu da pista mais um motoqueiro, que bateu num caminhão parado por volta das 5h45 deste sábado.
O local foi o quilômetro 2 da BR 470, onde o condutor, em estado grave, foi levado pelo Samu para o Hospital de Navegantes. Além dos voluntários, os bombeiros militares e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também deram suporte à ocorrência.
E por volta das 18h também no sábado, os voluntários resgataram um ciclista na rua Pedro Virgílio Ricobom, no bairro Pedreiras – ele perdeu o freio e bateu na traseira de um carro. Estava caído quando houve o resgate, e com fratura de fêmur. Ele foi levado ao Pronto Atendimento 24h, também em Navegantes.