SEGUE O TABU
Marcílio busca o empate e chega a 15 jogos sem perder pro Joinville
Marinheiro ficou no 1 a 1 na Arena Joinville neste domingo
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]

O Marcílio Dias buscou o empate em 1 a 1 com o Joinville na tarde deste domingo, na Arena Joinville, e chegou a 15 jogos sem perder para o JEC. O Marinheiro sofreu um gol logo no primeiro minuto, com Brazion, e empatou na etapa final com Jefferson Vinícius. O retrospecto contra o rival agora é de seis vitórias e nove empates desde a última derrota em 2020.
O resultado manteve o Marinheiro na quarta colocação do grupo 8 da Série D do Brasileiro, com 16 pontos e uma vantagem de quatro pontos para o quinto colocado São Luiz (RS), faltando três rodadas para o término da primeira fase. Na 12ª rodada, o Marcílio enfrenta o Barra no Gigantão das Avenidas, no dia 14, às 20h.
Continua depois da publicidade
O jogo
O JEC fez um 1 a 0 no seu primeiro ataque, com 40 segundos de jogo. Keké foi até a linha de fundo pela direita e cruzou pra área, encontrando Brazion livre para bater de primeira. A partir do gol, o Joinville se fechou na defesa e o Marcílio Dias teve total domínio da posse de bola, mas sem ser efetivo no ataque.
Continua depois da publicidade
A conversa do técnico Waguinho Dias no intervalo deu resultado e o Marinheiro começou o segundo tempo pressionando o JEC. Logo no primeiro minuto, Rafael Oller pegou sobra de bola na área e bateu no canto, para grande defesa do goleiro Bruno Pianissola. Aos 4, Daniel Mendes bateu forte da entrada da área e o goleiro espalmou. No rebote, Luan Viana pegou de bicicleta, mas mandou por cima do gol.
O Marcílio não diminuiu o ritmo e empatou a partida aos 21 minutos. Daniel Mendes cobrou falta na área, Sílvio cabeceou e a bola pegou na defesa, mas sobrou para Jefferson Vinícius na pequena área. O lateral esquerdo bateu forte para deixar tudo igual no placar.
O Marinheiro não se deu por satisfeito com o empate e seguiu atacando, tendo boas oportunidades de virar, mas pecando nas finalizações. O JEC só ameaçou aos 50 minutos do segundo tempo. Após chutão do goleiro para o campo de ataque, a bola enganou o zagueiro Milani e Yuri Mamute ficou cara a cara com o goleiro Anderson Paulo. Ele tocou por cobertura, mas Silvio conseguiu alcançar a bola em cima da linha e evitar o que seria o gol da vitória tricolor.