O torneio ITF M15 de Monastir, na Tunísia, vai ficar marcado para a carreira do tenista Igor Marcondes, da ADK Tennis, de Itajaí. O atleta conquistou o título de simples e de duplas no torneio de piso duro, com premiação total de 15 mil dólares. Nas duplas ele conquistou o título ao lado de outro tenista da ADK, Gilbert Klier
Continua depois da publicidade
Na disputa de simples, Marcondes bateu o russo Maxim Zhukov por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1. Já nas duplas, os brasileiros derrotaram o argentino Mateo Matulovich e o marroquino Yassine Smiej ...
Na disputa de simples, Marcondes bateu o russo Maxim Zhukov por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1. Já nas duplas, os brasileiros derrotaram o argentino Mateo Matulovich e o marroquino Yassine Smiej por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/3. Igor e Gilbert haviam vencido outro torneio de duplas na mesma cidade na semana anterior.
Continua depois da publicidade
Marcondes voltou a jogar recentemente depois de três anos parado e já comemorou os primeiros títulos deste retorno ao circuito internacional.
Conquista na Colômbia
Continua depois da publicidade
Teve título para a equipe da ADK Tennis também em Bogotá, na Colômbia, no final de semana. O tenista Luis Britto foi campeão de duplas ao lado do tcheco Zdenek Kolar do torneio Challenger 50, com premiação de 60 mil dólares. Eles derrotaram na final os peruanos Connor Huertas del Pino e Arklon Huertas del Pino por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6.
Esta foi a segunda conquista Challenger de Britto, campeão em Tucuman, na Argentina, ano passado. Ele subiu para o número 165 do mundo, perto do melhor desempenho que foi o 160º lugar do ranking.