O Brusque tenta alcançar pela primeira vez as oitavas de final da Copa do Brasil na terça-feira, quando visita o Athletico-PR na Ligga Arena, às 19h30, em Curitiba. As duas equipes se reencontram para o duelo de volta da terceira fase, após terem empatado em 0 a 0 no jogo de ida, em Joinville, no início do mês.
Continua depois da publicidade
O momento do Brusque na temporada é melhor do que o do Furacão. Terceiro colocado na Série C do Brasileiro, o Marreco vem de goleada por 4 a 1 sobre a líder Ponte Preta, fora de casa, ...
O momento do Brusque na temporada é melhor do que o do Furacão. Terceiro colocado na Série C do Brasileiro, o Marreco vem de goleada por 4 a 1 sobre a líder Ponte Preta, fora de casa, no sábado. Já o Athletico-PR é o 13º colocado na Série B, e não vence há cinco jogos. No último sábado, perdeu para o Vila Nova por 2 a 1. Embora tenha avançado em 2020, quando foi eliminado pelo Ceará na quarta fase, o Brusque nunca chegou às oitavas, entre os 16 melhores da Copa do Brasil. Naquele ano, a competição tinha uma fase a mais.
Continua depois da publicidade
Outro catarinense vivo na competição, o Criciúma visita o Bragantino na quinta, às 21h30, em Bragança Paulista (SP). O Tigre venceu o confronto de ida por 1 a 0, em casa.
Grandes em campo
Continua depois da publicidade
A terça-feira também será decisiva na Copa do Brasil para clubes grandes do futebol brasileiro. O Vasco recebe o Operário-PR às 19h, em São Januário. No jogo de ida, houve empate em 1 a 1 em Ponta Grossa (PR). Um novo empate leva a disputa para os pênaltis.
A situação mais complicada é a do Grêmio, que recebe o CSA às 21h30. O Tricolor perdeu em Maceió (AL) por 3 a 2 na partida de ida, e precisa vencer por um gol de diferença para levar para os pênaltis ou por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. No mesmo horário, o São Paulo visita o Náutico em Recife (PE), com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1.