Série D
Barra perde o jogo e a liderança para o Joinville
Pescador foi derrotado por 2 a 1 na Arena Joinville neste sábado
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]

Barra e Joinville protagonizaram um jogo movimentado e de emoções até o final na tarde deste sábado, na Arena Joinville, pela quinta rodada da Série D do Brasileiro. Empurrado por cerca de seis mil torcedores, o JEC venceu por 2 a 1 e ultrapassou o Pescador na classificação, assumindo a liderança do grupo 8, deixando o Barra em segundo.
Keké e Guilherme Escuro marcaram os gols do Tricolor, enquanto Bernabé balançou as redes para o Barra. Com a vitória, o JEC foi a 10 pontos, enquanto o Barra permanece com nove pontos.
Continua depois da publicidade
Na próxima rodada, o Pescador recebe o São José (RS) no sábado, às 18h, na Arena.
O jogo
Continua depois da publicidade
O primeiro tempo foi equilibrado, mas com poucas chances para os dois lados. Na etapa final, o JEC quase abriu o placar aos 3 minutos, em cruzamento da esquerda de Léo Campos, que Keké apareceu livre na pequena área, mas a bola passou tirando tinta do travessão. Cinco minutos depois, a jogada se repetiu. Dessa vez Brazion cruzou, a zaga do Barra falhou, e Keké mergulho de peixinho na pequena área para abrir o placar para o Joinville.
Os donos da casa continuaram dominando a partida e quase ampliaram aos 26. Keké lançou Brazion na área e ele bateu cruzado, para grande defesa de Ewerton. A resposta do Barra foi fatal. Saymon puxou contra-ataque pela direita e serviu Bernabé, na entrada da área, para bater cruzado e deixar tudo igual aos 28 minutos. O JEC reclamou muito uma falta na origem do lance e o técnico Hemerson Maria foi expulso.
O Barra teve a grande chance da virada aos 38 minutos. Lazaroni entrou livre pela esquerda da área e cruzou, Bernabé desviou de letra, mas deu tempo do goleiro Bruno fazer a defesa. Dois minutos depois, o JEC fez o segundo em um golaço. Guilherme Escuro cobrou falta no ângulo, a bola ainda bateu no travessão e entrou.
O empate do Barra quase saiu já aos 47. Saymon arriscou de fora da área, o goleiro deu rebote e Bernabé chegou batendo cruzado. A bola passou pelo arqueiro, mas não por Yale, que deu um carrinho em cima da linha e salvou o JEC. O Barra reclamou muito que a bola havia entrado e o técnico Eduardo Souza também acabou expulso. No último lance, Marcelo ainda cobrou falta da entrada da área para o Barra, mas a bola passou por cima.