ITAJAÍ
Morre o antigo dono da Batata Kifritas
Silvio Renato Zaguini faleceu no hospital da Unimed, em Balneário Camboriú
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

O itajaiense Silvio Renato Zaguini, de 84 anos, faleceu nesta segunda-feira. Ele estava internado no hospital da Unimed, em Balneário Camboriú. Silvio foi proprietário da Batata Kifritas, marca que anos depois foi vendida para a Distribuidora Müller e passou a se chamar Slice.
Silvio deixa dois filhos, Luiz Fernando e Simone, e três netos. Silvio tinha Alzheimer e há cerca de cinco anos morava no residencial Senior Day, em Cabeçudas. Foi levado para o hospital da Unimed na terça-feira passada e faleceu no local, vítima de pneumonia. “Mas já estava se entregando, aos poucos foi enfraquecendo. Faleceu dormindo, descansou em paz”, contou o filho Luiz Fernando.
Continua depois da publicidade
Luiz relatou que o pai era um guerreiro, passou por cinco pontes de safena, defendeu a família durante um assalto em 1983, em Balneário Camboriú, quando levou 55 pontos na cabeça. Também enfrentou um câncer com três tumores no esôfago, o que o obrigou a retirar o órgão. “Tinha Alzheimer, Parkinson, diabetes, mas sempre mostrou força e resiliência”, recordou o filho.
“Com o Alzheimer, fomos perdendo ele aos poucos, por isso nessa hora acredito que ele descansou, cumpriu sua missão com louvor na terra. Eu moro em Balneário Camboriú e minha irmã mora em Florianópolis, mas todo final de semana nós visitamos o pai, sempre aprendendo algo, mesmo quando ele não podia falar, mas com o olhar passava sua mensagem”, finaliza Luiz.
Continua depois da publicidade
O velório de Silvio será nesta terça-feira, a partir das 9h, na capela Rubi do crematório Vaticano, em Balneário Camboriú. A cerimônia de despedida acontece a partir das 15h30, seguida da cremação.