Quem passeou pela Lagoa de Barra Velha neste final de semana – um dos pontos mais visitados na região central da cidade -, se deparou com um barco diferentão uma caçamba de entulhos foi adaptada para se transformar em bateira de pesca e fazer a travessia ao longo da lagoa – situação que chamou atenção de muitos.
Continua depois da publicidade
A lagoa de Barra Velha, conhecida por conta das suas belezas naturais ao longo de uma península em que se estende por seis quilômetros, até a foz do rio Itapocu, é muito procurada para a prática ...
A lagoa de Barra Velha, conhecida por conta das suas belezas naturais ao longo de uma península em que se estende por seis quilômetros, até a foz do rio Itapocu, é muito procurada para a prática de passeios de vela, jets skis e pequenas lanchas. Mas desta vez, quem foi navegar foi o popular Toni Caçamba, de Barra Velha.
Continua depois da publicidade
Toni comercializa e faz a locação desses equipamentos visando a coleta de entulhos por todos os pontos da cidade. Ao chegar na lagoa, ele avisou que ia provar que seria possível a navegação com a “caçambateira”, a partir da adaptação de um motor de popa no equipamento – e deu certo!
Primeiro, Toni deslocou a caçamba até a margem da lagoa com auxílio de um guincho. Em seguida, acoplou o motor, e não esqueceu de colocar o combustível no equipamento, o suficiente para que entrassem na embarcação Tony e mais dois amigos, varas de pescar a postos.
Continua depois da publicidade
Nem mesmo os coletes salva-vidas foram esquecidos nesta rápida aventura, que percorreu o trecho inicial da lagoa, mais ao sul da cidade, proximidades da Praça Lauro Carneiro Loyola, e seguiu sentido norte, margeando a península e cruzando com outros barcos.
O grupo aproveitou para pescar – Toni não divulgou se a pescaria rendeu alguma coisa –, mas conseguiu chamar atenção com a sua filmagem e mesmo atingir uma boa velocidade da “caçambateira” durante o trajeto dentro d’água.