PROCURA-SE
Homem embarca em SP para viver em Itajaí, mas desaparece
Família está aflita atrás de Ednaldo; ele não sabe ler nem escrever e estava sem celular
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

A família de Ednaldo José de Oliveira, de 30 anos, está desesperada atrás dele. Ele saiu de São Paulo no feriadão com destino a Itajaí, onde viveria com a mãe e procuraria trabalho, pois está desempregado. Ednaldo embarcou no terminal Tietê, mas desapareceu antes de desembarcar no terminal rodoviário do bairro Cidade Nova, em Itajaí, onde deveria ter chegado por volta das 22h de sábado.
Segundo a mãe, a doméstica Maria José de Oliveira, de 47 anos, o filho não sabe ler nem escrever, estava sem telefone e sem qualquer contato da família. Ele havia perdido os documentos antes da viagem e só conseguiu embarcar no ônibus da Viação Catarinense após a família registrar um boletim de ocorrência.
Continua depois da publicidade
Desde sábado, os parentes vivem momentos de angústia sem notícias do paradeiro de Ednaldo. Um tio chegou a ir até Joinville, última parada do ônibus da Catarinense, para verificar se ele ainda estaria a bordo, mas o rapaz também não foi encontrado. “Ele chegou a falar com o motorista da Catarinense, que confirmou o embarque do Ednaldo, mas disse não saber o que aconteceu depois”, relatou Maria José.
Maria e a prima Marta acreditam que Ednaldo possa ter descido do ônibus durante uma das paradas da viagem e entrado no ônibus errado. A família espera que a divulgação do desaparecimento na imprensa, nas redes sociais e o apoio das polícias Militar e Civil possam ajudar a localizar Ednaldo.
Continua depois da publicidade
Informações sobre o paradeiro podem ser repassadas para os telefones (81) 99379-3603 (mãe, Maria José), (47) 99266-6189 (prima, Marta) ou ainda à Polícia Civil pelo disque-denúncia 181.