O Grêmio apresentou nesta terça-feira o técnico Mano Menezes para a sequência da temporada. Depois de ser demitido do Fluminense na primeira rodada do Brasileirão, o treinador retorna ao Tricolor gaúcho após 20 anos. Já no Corinthians, o técnico Tite recusou o convite para assumir o clube e anunciou uma pausa na carreira para cuidar da saúde.
Continua depois da publicidade
Mano assinou contrato com o Grêmio até o final da temporada. Ele assume o lugar deixado por Gustavo Quinteros, demitido na última semana. Com o interino James Freitas, o Grêmio empatou com o Internacional ...
Mano assinou contrato com o Grêmio até o final da temporada. Ele assume o lugar deixado por Gustavo Quinteros, demitido na última semana. Com o interino James Freitas, o Grêmio empatou com o Internacional em 1 a 1 no último sábado, na Arena. Menezes estreia nesta quinta-feira, às 19h, diante do Godoy Cruz, em Argentina, pela Sul-Americana.
Continua depois da publicidade
O treinador tem seu nome marcado na história do clube por ter comandado a Grêmio no título da Série B do Brasileiro de 2005. Além disso, tem dois títulos estaduais pelo Grêmio e ainda foi vice-campeão da Libertadores em 2007.
Tite anuncia pausa
Continua depois da publicidade
O Corinthians esperava que Tite se apresentasse nesta terça-feira para assumir a equipe, mas o treinador decidiu fazer uma pausa na carreira por tempo indeterminado para cuidar de sua saúde mental e física. “Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte”, diz a nota oficial do treinador.
Bicampeão brasileiro, campeão mundial e da Libertadores pelo Timão, Tite estava muito perto de aceitar a proposta para assumir a equipe após a demissão de Ramón Diaz na última semana. Agora o alvo principal do Corinthians se torna outro ex-técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior.
Nesta quinta-feira o Corinthians recebe o Racing (URU), às 19h, pela Sul-Americana, ainda sob o comando do interino Orlando Ribeiro.