Combinar torresmo com chocolate pode parecer estranho, mas a mistura diferentona virou sucesso no meio-oeste de Santa Catarina. A primeira remessa do ovo de chocolate com torresmo esgotou em poucos dias, conta a empresária Marceli Carlita Rossa D’Agostini.
Continua depois da publicidade
Mais de 550 unidades já foram vendidas e os pedidos continuam chegando. A iguaria é vendida pela Casa do Torresmo D’Agostini, que tem tentado atender à alta demanda. O ovo está sendo vendido ...
Mais de 550 unidades já foram vendidas e os pedidos continuam chegando. A iguaria é vendida pela Casa do Torresmo D’Agostini, que tem tentado atender à alta demanda. O ovo está sendo vendido a partir de R$ 126, 07 ou no cartão em 2x de R$ 66,35 sem juros.
Continua depois da publicidade
A ideia surgiu a partir da observação de um hábito dos clientes, que compravam o petisco para presentear amigos e parentes no Natal. Em 2023, a empresa chegou a montar uma árvore de Natal feita com torresmo.
O sucesso inspirou a criação de uma versão pascoalina do produto. O desafio foi unir o doce do chocolate com o salgado do torresmo.
Continua depois da publicidade
No ano passado, com o aumento no preço do chocolate, a empresa iniciou testes para encontrar a fórmula ideal. Foram experimentadas diferentes porcentagens de cacau até chegar à receita atual.
Neste ano, a novidade esgotou rapidamente e a Casa do Torresmo se programou para dar conta da demanda.
Segundo a empresa, o consumidor pode saborear o ovo separadamente, degustando o torresmo e o chocolate em momentos distintos ou misturando os dois sabores de uma vez só.