ITAJAÍ
Restaurante que tinha sido interditado pela vigilância sanitária reabre
Depois do gancho, restaurante comprovou a regularização e teve permissão pra reabrir
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

O restaurante anexo a um supermercado no bairro São João, em Itajaí, reabriu as portas 24 horas após ser interditado pela Vigilância Sanitária. A interdição foi na manhã de quinta-feira, durante uma fiscalização de rotina.
De acordo com a Vigilância Sanitária, foram encontradas diversas irregularidades sanitárias, incluindo portas de congeladores quebradas, sujeira e problemas de higiene. Vídeos gravados no local mostram baratas saindo de caixas na cozinha. O espaço trabalha com culinária japonesa.
Continua depois da publicidade
Segundo os advogados do restaurante, Katia Regina Loss Coletti e Sérgio Aparecido Felix Alves, todas as irregularidades foram resolvidas em menos de 24 horas. "Foi realizada a dedetização, higienização completa e cumpridas as determinações técnicas exigidas. O estabelecimento foi desinterditado oficialmente em 11 de abril de 2025, às 9h, após nova vistoria do órgão competente", informaram.
A Vigilância Sanitária havia dado prazo de 48 horas para que os problemas fossem resolvidos. O diretor do órgão, Silvio Schaadt, destacou que as fiscalizações em restaurantes da cidade serão constantes. “Estamos intensificando as vistorias para garantir o cumprimento das normas de higiene, acondicionamento e armazenamento de alimentos”, explicou.
Continua depois da publicidade